Capítulo 2 - Alunos e seus Mistérios

49 14 10
                                    


Nossa história começa nos refúgios da famosa Cia de dança Lunar, onde existem os melhores dos melhores bailarinos da cidade. Um lugar onde muitos queriam entrar porem não eram todos que conseguiam, aqueles que ali estavam já haviam passado por testes, ou eram vindos de outras companhias de dança do exterior.

Uma escola que escondia muitos podres porem que era admirada pelo seu prestigio adquirido com o passar dos anos. Todos os anos eram abertos testes para a cidade porem sempre eram poucos aqueles que chegavam a ser aceitos pela escola, não bastava ter dinheiro ou dançar, para se fazer parte da Cia você tinha quer ser o melhor dos melhores e dar o melhor de si sempre.

Era assim que cobravam as professoras e também proprietárias, Lilian Andrade e Jeane Bastos, porém mais rígido do que elas era o diretor geral da Cia, o senhor Sancler Simões Lumier. A escola funcionava a todo vapor sobre os comandos destes três, e todas as ordens e cobranças também recaiam sobre a secretaria Meyre Correa, uma senhora fiel a seus patrões e cujo objetivo era garantir seu lugar de confiança. O sonho desta secretaria sempre foi assumir um cargo de maior responsabilidade do que o atual.

Lilian era uma professora muito rígida e que por sua vez não agradava a muitos alunos, uma das bailarinas que sempre batia de frente com ela, era a jovem Raissa, brigas entre elas eram constantes, uma rivalidade que vinha de anos, porem ninguém sabia os motivos de tanto ódio, elas faziam questão de guardar em segredo este assunto, nem mesmo a melhor amiga de Raissa sabia a jovem Sara Matos ou ate mesmo sua irmã e também bailarina Thainã Cavalcante.

Já a jovem professora Jeane era aquela que conseguia conquistar a todos os alunos, era a professora de balé, a única coisa que ela cobrava era disciplina e força de vontade, Jeane é a mãe da jovem bailarina que estava crescendo na Cia, Fabíola Bastos, uma garota meiga e amiga de todos assim como sua mãe, porem tudo estava mudando na vida desta professora ao ver que sua filha estava muito diferente desde que havia se tornado amiga da mais recente chegada na Cia, á jovem Dhilly Baloyar, uma bailarina que havia sido transferida de uma Cia de dança Argentina. Dhilly era uma jovem misteriosa e que escondia grandes segredos, desde que havia chegado todos percebiam seus olhares de ódio para cima da professora Lilian. Dhilly também havia se tornado amiga da filha do diretor da escola a Jovem Eveline Lumier, uma jovem com personalidade forte e que era bastante autoritária por ser a filha do dono e diretor da Cia, ela era uma jovem mimada e obstinada, conseguia tudo o que desejava e sempre teve uma raiz de maldade em si, antes era uma das grandes amigas de Raissa Cavalcante, porem ao perder o papel principal no grande espetáculo da escola, "A Dama de Ferro", para Raissa as duas se tornaram rivais, e olhares de fúrias eram trocados constantemente.

A escolha dos personagens deste espetáculo foi o cume de todos os problemas e desentendimentos da Cia, muitos haviam sido substituídos ou perdido seus papeis, como é o exemplo de Eveline que já havia sido escolhida como a personagem principal do espetáculo até ser trocada por Raissa que havia sido aprovada nos testes.

Um dos comparsas e grande amigo de Eveline era o jovem Felício Barbosa, um bailarino que sempre viveu as sombras de seu irmão Gêmeo, Felipe Barbosa, que havia morrido em um acidente de carro há um ano, um acidente misterioso e que em nada havia tocado Felício, porem ao contrario após a morte de seu irmão o jovem havia conquistado seu lugar na Cia de Dança... Felício acatava as ordens de Eveline não por ser amigo ou por ela ser a filha do dono, mas por que ele á amava em segredo, Felício sabia que era um amor platônico, pois a jovem Eveline só tinha olhos para um antigo bailarino com quem ela já havia vivido um romance passageiro o jovem Gustavo Domingues, que agora havia iniciado um forte caso de amor com a bailarina Vanessa Jardim...

No dia seguinte todos têm uma enorme surpresa logo no início da correria do dia a dia a jovem Vanessa desce as escadas correndo e aos gritos, todos se assustam e logo ela fala que lá em cima havia uma cena horrível, parecia um filme de terror, a jovem Raissa encharcada de sangue com aquela enorme faca cravada em suas costas, um choque terrível para a reputação e imagem da Cia.

Os ensaios e as aulas são suspensos por algum tempo, a Cia é fechada para investigações, e a partir de agora todos são suspeitos até que se prove o contrário...

Thainã a irmã mais nova de Raissa fica chocada e decide que fará de tudo para encontrar o assassino ou a assassina de sua irmã, a jovem lutará com unhas e dentes para fazer justiça nem que seja com suas próprias mãos. Muitos ficam pasmos com o que aconteceu e outros de certa forma sentem um alivio, como a jovem Eveline...

-Bom espero que os testes para a protagonista de A Dama De Ferro abram logo, pois agora este papel definitivamente será meu!!!

Diz Eveline á seu amigo Felício, que solta um riso irônico... 

O espetáculo da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora