✧┈┄─╌─╌─┄┈⪧
°°
... E eu percebi tarde demais ...
Todos estavam animados, afinal, você estava. Era seu aniversário, seu momento. Tinha música, tinha comida, e estrangeiros também. Conhecemos pessoas novas, conversamos, dançamos, e no final, o que nos restava era apenas cortar o bolo.
Felicidade estava estampado no rosto de todos, comemorando o dia do seu surgimento no dia 1 de Março.Até que...
— São Vicente.— Portugal me chamou de canto.
— Sim?
— ... eu vou anunciar algo importante, e eu espero que você não faça uma cena.— Disse ele, sem me olhar.— Este dia é o dia especial de Guanabara, e ele está ansioso pelo meu anúncio.— Então deve ser algo bom, imaginei.
— ... se ele está feliz, eu também estarei.— Disse simples.
— Bom. Por que ele está.— E se retirou.
No entanto, eu vi que você já não parecia realmente tão feliz, seu rosto não continha a mesma expressão de a festa de minutos atrás. Parecia entristecido, ninguém notou. Apenas eu. Apenas eu via seu rosto mudar como se fosse a mudança mais drástica que já vi.
A partir dessa hora e para o resto da noite, não conversamos mais. Sempre que eu me aproximava, você sumia. Quando te via, você desviava o olhar. Eu sabia que havia algo errado, e eu queria te perguntar o que era, eu precisava saber.
Mas não deu tempo, Portugal chamou a atenção de todos primeiro.— Com licença, senhoras e senhores! Tenho um anúncio a fazer.— A sala se silenciou. Os convidados tão bem vestidos se mostravam agora curiosos, eu mesmo não pude tirar os olhos do Português, visto que Brasil e Guanabara estavam não muito longe de si.— Como muitos já sabem, Guanabara vem sido nossa capital informal há algum tempo... e com os eventos recentes, vejo que chegou a hora de tomar uma decisão.— O homem sinalizou para a plateia, e eu vi alguém dar alguns passos à frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu te conheço - SPxRJ
Fanfiction"Eu te conheço há tanto tempo, mas cada dia que passa você parece mais e mais um estranho." A história de como São Paulo viu Rio de Janeiro mudar ao longo dos anos, desde que se conheceram.