Ato 4 - "Pesar"

916 92 143
                                    

✧┈┄─╌─╌─┄┈⪧°

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

✧┈┄─╌─╌─┄┈⪧
°

°

São Paulo acordou no dia seguinte com a maior dor de cabeça da vida dele, relembrando do encontro vergonhoso da noite passada.
Precisaria ser ao menos cordial com o Rio de Janeiro hoje... talvez pagar o almoço dele poderia ser uma boa ideia? Não, São Paulo não ia pagar comida pra ele.

O mais velho esperava que Rio não houvesse dito nada sobre aquele infortúnio para ninguém, não tinha certeza de como os outros estados e o Brasil olhariam para ele se soubessem.
Bem, Minas até já sabia, mas para ele Sampa já havia parado. Então era melhor nem mesmo tocar no assunto.

Com um suspiro pesado, São Paulo se levantou da cama, seis e meia. Estava atrasado para o horário que normalmente chegava na empresa. Rapidamente trocou de roupa, colocando a camisa de botão clássica, as calças jeans, e o casaco vermelho que sempre usava. 
Saiu do apartamento sem tomar café da manhã e pegou o metrô para o escritório, como normalmente fazia.

Chegou lá sete em ponto, suspirando de frustração. Normalmente já estava no escritório pelas seis e quarenta.

— Bom dia São Paulo.— Brasília o cumprimentou, aparentemente havia chegado quase junto com ele.—  Fiquei surpresa de não te ver no escritório antes de mim.

— Ah... é. Eu acabei dormindo demais...

— Eu acho que isso é uma coisa boa, você comentou que estava tendo problemas para dormir.

O paulista apenas deu de ombros, e fez menção de seguir para o próprio escritório, antes, a mulher o chamou mais uma vez.— Mudando de assunto... os meninos querem saber se você vai no Tri-noite. Pernambuco, Tocantins, Rio Grande do Norte e Sergipe querem rachar carona.

— Sei lá, eu não tô com muita vontade de ir no Tri desse ano não.— Respondeu.

Tri-noite, um evento dos Sulistas que consiste em uma festa de três noites, terça, quarta e quinta, em uma das melhores baladas da região. Comidas e bebidas inclusas no valor do convite, sem contar nas apresentações, DJs, cantores... ano passado a festa contou com a presença de Anita, a própria.

— Você fala pra eles então? Vou entrar em reunião e não acho que vou sair tão cedo.

— Claro. Obrigado por avisar.— Respondeu o mais velho, agora sim conseguindo fazer o caminho de antes.

Haviam diversos motivos que faziam São Paulo não sentir vontade de ir nessa festa, mas o principal era o simples fato de que ele realmente não queria ir para uma festa no meio da semana, tinha coisas melhores para fazer.
Entre essas coisas melhores estava terminar o relatório das compras do estado desse mês, não ironicamente estava animado para finalmente cuidar dessa papelada, ao longo dos anos, o paulista aprendeu a gostar de trabalhar em um certo nível.

Eu te conheço - SPxRJOnde histórias criam vida. Descubra agora