Ato 1 - "Conexões"

1.2K 123 69
                                    

✧┈┄─╌─╌─┄┈⪧°

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

✧┈┄─╌─╌─┄┈⪧
°

°

... Seu conto favorito ...

Sentados sob a árvore do grande pátio,  eu lia mais um livro que Guanabara havia escolhido dentre os dezenas da minha biblioteca, o qual ele havia escolhido por causa do nome.
"Romeu e Julieta". Tudo o que líamos juntos, ou melhor, tudo o que eu li para ele era sempre romance. No início eu escolhia, mas recentemente ele passou a escolher por ele mesmo... sempre que perguntava se ele queria que eu emprestasse o livro ele dizia que não, que gostava de ouvir minha voz quando eu contava uma história. Eu preferi não responder nada daquela vez, visto que estava envergonhado demais para aquilo.

- "Quem é aquela dama, que dá a mão ao cavalheiro agora?"- Eu narrava o livro para ele, que fingia não estar distraído com duas folhas idênticas, as quais olhava enquanto deitava em meu colo.- "Ah, ela ensina as luzes a brilhar! Parece pender da face da noite como um brinco precioso da orelha de um etíope!"

- O que é um etíope?- Me perguntou, talvez estivesse sim prestando atenção.

- Nascidos na Etiópia.

- Eu não entendo metade das coisas do que esse livro fala.- Guanabara bufou, deixando as folhas de lado.

- Foi você quem escolheu.- Sorri cínico pra ele.- Nós começamos, se pararmos para escolher outro você nunca vai saber o que vai acontecer no livro.

- Eu não disse que queria parar...

- ... "Ela é bela demais pra ser amada e pura demais pra esse mundo!"- Eu continuei.- "Como uma pomba branca entre corvos, ela surge em meio às amigas. Ao final da dança, tentarei tocar sua mão, pra assim purificar a minha."-

- Que negócio meloso!- Ele reclamou.

- Você disse que queria ler um romance!

- Sim, mas não achei que todos os romances fossem assim...- Guanabara me olhou, fazendo uma carinha de nojo.

- Se um dia você se apaixonar, você vai entender. Foi isso o que Luiz me disse.- Dei de ombros.
Guanabara ficou me olhando por alguns segundos, como se quisesse dizer algo... mas não disse nada. Apenas ficou me olhando.- ... que foi?

Eu te conheço - SPxRJOnde histórias criam vida. Descubra agora