Ato 2 - "Nó"

854 91 100
                                    

✧┈┄─╌─╌─┄┈⪧°

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

✧┈┄─╌─╌─┄┈⪧
°

°
... Eu confiei em você ...


Me focar no trabalho me rendeu uma coisa boa ao menos. Eu não precisava ficar vendo aqueles encontros diários do novo casal, passei a fechar as cortinas também, que sempre que eles saíam conseguia os ver da minha janela...
Também parei de frequentar o pátio, que aparentemente esse era o novo lugar favorito de Lisboa... o mais doloroso era que ele gostava de se sentar sob a árvore... com Guanabara.

Por essa razão, Minas não tinha mais suas sessões diárias de leitura, mas ele ainda tentava me fazer conversar todos os dias. Ainda me levava comida quando eu esquecia de comer, ainda insistia para que eu saísse com ele para tomar um sol, e ainda se sentava comigo no meu "intervalo", em silêncio.

Ele estava sendo tudo para mim, e eu o agradecia imensamente por aquilo. Minas estava sendo minha rocha, e meu mundo enquanto o que eu sentia ser meu mundo, desabava.

Até aquele momento, eu nunca odiei Guanabara. Mesmo quando ele parou de falar comigo, mesmo quando ele passou a fazer com Lisboa tudo o que fazia comigo. Afinal, eu queria que ele fosse feliz...

— Ocê tem certeza qui num que comer?— Minas perguntou, finalmente desistindo de enfiar um pão de queijo goela a baixo e mim.

— Eu tenho, não com fome.— Finalmente deixou o prato sobre o banco em que sentávamos, me encarando.

Eu estava sim com muita fome, mas eu apenas não conseguia comer, apenas olhar para comida me dava vontade de vomitar. Por um tempo, foi comi se o meu corpo se negasse a fazer tudo o que precisava para se manter vivo. Como se quisesse morrer por falta de manutenção.

Ocê comendo muito menos esses dias, Vicente...— Minas comentou em um tom preocupado. Senti sua mão áspera pousar sob a minha testa, com uma delicadeza não característica dele. Ou melhor, característica apenas comigo.— ... num com febre... óia se ocê tiver se sentindo doente, me fala.

Eu ri  do seu comentário.— Eu não estou, Minas... mas muito obri-

— AI!— Ouvi que voz de Guanabara exclamar, ambos tornamos nossos olhos para a cena de Lisboa enraivecido com o jovem.

Eu te conheço - SPxRJOnde histórias criam vida. Descubra agora