Ato 4 - "Reatar"

2.3K 117 259
                                    

✧┈┄─╌─╌─┄┈⪧°

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

✧┈┄─╌─╌─┄┈⪧
°

°

Fim de tarde, Rio estava fazendo o ritual que costumava fazer a cada seis anos com a única flor que sabia cuidar.

- Você tentou falar com ele no trabalho?- Amazonas perguntou, observando o modo como ele tirava uma pequena muda da planta que já estava dando sinais de que iria morrer em pouco tempo.

- Ele não foi... quando perguntei pra Brasília ela disse que ele só tinha dito que não iria.- Rio respondeu, repousando a muda com cuidado no novo vaso previamente montado.

- ... quantos anos você disse que a begônia tem?

- Alguns... bons anos.- Acabou sorrindo.

Amazonas ficou em silêncio, o observando terminar a transferência da mudinha.- Talvez ele vá na última festa hoje.

- Duvido muito, ele não foi no trabalho que é a coisa que ele mais ama...- Disse um tanto cínico.- ... eu só... eu preciso falar com ele. O Sampa tá mal eu acho que se ele tivesse alguém que entendesse ele...-

- Então deixa o Minas ir.- Amazonas disse, vendo Rio ficar tenso.

- O Minas não vai... conseguir ajudar ele...

- Por que não? Eles são melhores amigos.

- Eles não são melhores amigos.

- Então quem é o melhor amigo do São Paulo, você?- O carioca ficou calado. A moça se levantou com um suspiro, se aproximando das plantinhas, e as colocou de volta nas prateleiras da varanda.- Pelo que eu entendi, ele já processou o que sente. E percebeu que ainda gosta de você.

- Não foi com essas palavras...-- Murmurou, já sentindo as bochechas esquentarem. Amazonas ergueu a sobrancelha e se aproximou dele.

- E você?

- Eu o que?

- Já processou o que você sente?

- Q-que...? O que tu tá falando-?

- Então você não gosta dele?

- Calma eu não disse-

- Rio, é uma simples questão de sim ou não. Ou você gosta ele, ou você não gosta.- A menina jogou o cabelo para trás, cada vez deixando o carioca mais intimidado.- Ou seja, você tem a opção de rejeitar ele... ou de crescer um pouquinho, e admitir que você também gosta dele.

Eu te conheço - SPxRJOnde histórias criam vida. Descubra agora