BÔNUS - "Atraso"

2.1K 108 73
                                    

Já estivemos aqui antes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já estivemos aqui antes.

- ... e se algum dos presentes souber de alguma razão para que este casal não deva se unir no santo matrimônio, fale agora ou cale-se para sempre.

... nada.
Nada do Brasil, nada dos aliados... nem de ninguém.
Mas alguém precisava fazer alguma coisa, nem que essa coisa fosse ganhar tempo.

- Com o poder investido e mim-

São Vicente se levantou, e o padre parou de falar. Toda a igreja se silenciou, agora todos os olhos que olhavam para ele, estavam no jovem. Portugal parecia furioso, e Lisboa igualmente... mas Guanabara... Vicente não conseguia decifrar sua expressão.

- Eu tenho algo a dizer.- Anunciou, sentindo as mãos tremendo, olhou para Minas que sorriu, o encorajando a continuar.- Eu...

O que faria? Ele precisava falar algo, precisava enrolar, dizer qualquer coisa.
Olhou para o "casal" à sua frente, Lisboa e Guanabara, ambos o encarando com expressões tão distintas. O português estava claramente irritado.

Mas ele... não sabia dizer, a expressão em seu rosto era quase esperançosa.

- Eu sou contra esse casamento de todas as formas possíveis!- Declarou, agora precisaria mesmo fazer um discurso.- Guanabara, eu... não posso deixar você fazer isso. Não sei o quanto você ama ele, mas eu sei que o Lisboa não é bom o bastante pra você.

- Cale-se, São Vicente!- Portugal tentou interferir.

- Ele tem o direito de falar!- Baía gritou, logo atrás do menino, que sorriu para ela, agradecido pelo suporte.

- Guanabara, mesmo depois de tudo aquilo, eu sei que no fundo você ainda se sente conectado a mim do mesmo modo que eu estou conectado a você. Então acredite em mim quando eu digo, você é sensível e amável, presta atenção nos mínimos detalhes- e eu me recusou a acreditar que você não gosta de cozinhar!- Dizia, se exaltando mais ao que via a expressão do mais novo ficar mais e mais suave.- Ele não sabe mas você odeia rosas, e adora a praia, e os seus livros favoritos são os de romances, e mesmo odiando finais trágicos você sempre lê até o final-

- O que é isso, uma competição de quem conhece meu noivo, melhor?- Lisboa caçoou, e São Vicente o olhou irritado, ignorando aquilo, continuou.

- Você sabe que ele não é o bastante, Guanabara. E você sabe que não deveria casar com ele. Eu te amo demais pra te deixar fazer isso.- Disse, vendo a expressão de todos ao seu redor se tornar uma de espanto, e quando o próprio entendeu o que havia acabado de falar, era tarde demais.

Eu te conheço - SPxRJOnde histórias criam vida. Descubra agora