Final feliz

44 2 6
                                    

Dias se passaram e ainda não tive coragem de pedir Liv em casamento, mas é como Alan diz, o anel está queimando no meu bolso.

Chego em casa, do trabalho e Liv já está em casa, ela está tão linda, decido que será nesse momento, pego o anel rápido e coloco em uma das mãos e fecho, fecho a outra também e as cruzo  na minha frente, ela vê meu movimento, e faz a mesma coisa.

— Escolhe uma mão. — digo a ela.

— A direita. — abro a mão e não tem nada dentro, então abro a outra e mostro o anel. O queixo dela cai de supresa e ela grita — Jake! — Seus olhos lacrimejando.

Ela permanece na mesma posição que eu estava antes, punhos fechados cruzados na frente.

— Sua vez. — ela diz animada.

— Mas você não respondeu ainda. — digo.

— Escolha uma mão, Jake.

— A direita. — ela abre a mão e tem um teste de gravidez com resultado positivo dentro. — Liv... — minha voz sai em um sussurro.

— Jake, eu estou grávida.

Me ajoelho, seguro o anel, ela já está chorando e meus olhos estão lacrimejando de felicidade.

— Liv, por um tempo, depois de todas as coisas ruins que eu causei e passei, pensei que não era digno de ser amando, aceitei o meu destino de que ninguém iria me amar, jamais, e essa parte de mim, nunca iria ser completa. Então, você apareceu, seu jeito doce, gentil, quando percebi já estava apaixonado por você, acho que demorei muito para esse pedido. Devia ter feito isso antes, por que eu te amo demais, Liv, então, aceita se casar comigo?

— Sim, aceito! — ela diz em prantos.

Antes que eu possa por o anel em dedo, ela se ajoelha e me beija, e depois nos abraçamos. Nos sentamos no chão, e coloco o anel em seu dedo, e beijo em sua mão.

— Vamos ter um bebê! — ela diz animada.

— Vamos ter um bebê. E vamos nos casar! — respondo.

— Temos que nos casar antes de o bebê nascer.

— Por mim tudo bem!

— Vamos para Las Vegas! Liga pra todo mundo e vamos!

— Está falando sério?

— Sim!

— Não quer festa? Vestidos e todas essa coisas?

— Você quer? — me pergunta.

— Eu quero você. Eu te amo.

— Também te amo, Jake.

**********

Epílogo

Estamos todos em um restaurante comemorando a formatura do ensino médio da Summer, até agora ela fez o maior mistério do que vai fazer da vida.

Maria está com Noah no coloco, o filho de Ethan, sim, ele teve um filho, mas não está com a mãe do bebê, ele se autodeclarou solteirão invicto e deixou um bigode crescer, ele está feliz com a vida que leva, pediu a guarda do filho a justiça e pretende criá-lo como pai solteiro.

Já meu filho, está mais interessado em comer, Evan está com 4 anos, tem os mesmos cabelos pretos que eu e Liv, e os olhos azuis dela.

Summer fica de pé e todos olhamos para ela com expectativas, apostamos o que ela poderia querer fazer.

Eu acho que ela vai para o FBI, Maria acha que ela vai fazer algo que não tenha relação nenhuma com a vida policial, Liv disse que vai continuar na carreira de karatê, Ethan apostou que era vai ser uma influencer, e Alan apostou que ela vai estudar música.

— Então, pessoal! Agradeço por todos estarem aqui, e pelo apoio que me deram todos esses anos. Eu decidi seguir carreira como advogada de defesa.

— O QUÊ?! — Ethan grita.

Maria começa e rir e Alan quase se engasga, para uma família de policiais, Summer sabe que advogados de defesa são nossos inimigos.

— Eu estou brincando! — Summer ri e passa a mão no ombro de Alan. — Você está bem, pai? — ele acena que sim!

— Você quase mata a gente do coração, Summer! — digo.

— Desculpa, tio Jake, mas não podia deixar a oportunidade passar!

— E então, o que decidiu? — Ethan pergunta.

— Sei que todos tem expectativas sobre isso, e eu não quero decepcionar ninguém, sem mais delongas, eu amo essa família, e amo meu pai, ele é meu herói, decidi ser detetive, como ele, quero trabalhar no esquadrão dele.

Todos comemoramos e batemos na mesa, batemos palmas, gritamos. Alan está quase chorando de alegria, Summer está falando com Maria, que também está gritando de felicidade.

Quando terminamos, todos vão em direções aos seus carros, olho para Alan que está segurando Noah bem no alto e rindo, Ethan está girando meu filho pendurado pelos braços, Liv está arrumando umas coisas no carro.

Maria para ao meu lado e cruza os braços, cruzo os braços também.

— Não é uma loucura? — ela pergunta.  — Tudo isso?

— É sim. — respondo a ela.

— Está feliz, Jake?

— Nunca fui tão feliz na vida, Maria, e você?

— Nunca fui tão feliz na vida, Jake. — Maria está com os olhos lacrimejando.

— Efeito borboleta?

— Efeito borboleta. — respondo sorrindo. — Lembra de quando você me agradeceu por tudo o que eu tinha feito por você e que você nunca ia conseguir retribuir?

— Eu disse isso tantas vezes.

— Disse mesmo, mas não era verdade, graças a você tenho tudo isso.  Você me aceitou em sua vida, por meio de uma mensagem, você nem sabia quem eu era, nunca tinha me visto ou ouvido minha voz. E me amou. Depois de tudo o que passamos, continuou me amando, você me permitiu fazer parte da vida da Summer, e ela me falou sobre Liv, você me apoiou. E agora estamos aqui. Obrigado por tudo, Maria.

— De nada, Jake — ela pisca — Acho que estamos quites. — sorri e me abraça e eu a abraço mais forte ainda. Ficamos assim por alguns minutos. Depois ficamos de frente um para o outro e passo a mão em seu rosto limpando sua lágrima. — Acho que não leva mais uma vida solitária de hacker.

— Não mais. Eu amo você, Maria.

— Eu amo você, Jake.

Vida solitária de Hacker - Spin Off Sempre foi você - Duskwood Onde histórias criam vida. Descubra agora