Cupido Summer

21 3 4
                                    

Ainda não recebi alta do hospital e não entendo o porque, mas sei que vou sair em algumas horas. Tenho alguns flashs de lembranças do que aconteceu, eu dizendo que sentia falta de Maria, implorando que ela fique comigo só mais uma vez e me arrependo, ela foi embora, eu preciso me desculpar de novo.

Alan bate na porta e aceno para que entre, esta usando o uniforme de capitão, não sei o quanto Maria disse a ele, mas conhecendo o relacionamento deles acredito que tenha dito tudo, até as coisas que não me lembro. Ele se senta na cama para ficar na altura dos meus olhos, depois do que eu fiz ele ainda me respeita o bastante para fazer esse gesto.

— Você está melhor, Jake?

— Sim, obrigado por ter vindo. — respondo.

— Que bom que está bem. — ele sorri discretamente. — Você se lembra do que aconteceu?

— Não muito. — ele balança a cabeça devagar.

— Jake, não acho que tenha inveja do meu casamento e família, mas sei que uma parte de você vê o que poderia ter tido quando olha para nós. Talvez esteja muito apegado as boas lembranças e tenha esquecido todas as coisas ruins. Não sou a melhor pessoa para dizer isso, mas sou o único aqui então vou dizer mesmo assim, a curta relação que vocês tiveram estava muito longe de ser perfeita, eu poderia dizer "nenhuma relação é perfeita", mas isso não é verdade, porque meu casamento é perfeito, não estou querendo te machucar, mas quero que pense na relação que tiveram, pense e se lembre do porque não deu certo. Tente conhecer uma nova pessoa e não cometer os mesmos erros, uma hora você vai acertar. Você é uma boa pessoa, Jake, esperamos você para jantar, amanhã.

Ele toca meu ombro sorri, se levanta e vai embora. Maldito, Alan Bloomgate e seus conselhos, se eu fosse competir com ele realmente percebo que não teria a mínima chance, eu com certeza não teria ido até o hospital dar conselhos ao ex da minha esposa que se declarou bêbado para ela. Eu sou um idiota e preciso tomar um jeito na vida.

Estou parado no carro, preciso sair, para ir jantar com Maria, Summer e Alan, respiro fundo, estou envergonhado por meu comportamento, mas preciso seguir em frente.

Como sempre, Summer me recebe na porta e me abraça, não sei se sabe o que aconteceu comigo, mas acho que não porque ela tem o mesmo jeito sincero da mãe e ela não disse nada.

Maria e Alan me cumprimentam, como se nada tivesse acontecido, e jantamos como fazemos todas as semanas. Depois do jantar, Alan leva Summer para o quarto para que Maria e eu fiquemos a sós.

— Está melhor, Jake? — ela sorri.

— Posso ser sincero?

— Sempre, por favor — responde.

— Depois que o Alan saiu do hospital e tive alta, fui pra casa refleti sobre tudo. Acho que fiquei obcecado. A sensação de amar e ser amado pode ser viciante, o amor que vem junto com atração e todas as outras coisas, senti isso com você, mesmo quando estava "morto" estava por perto, sempre vigiando você, até nesses anos longe, sempre sabia onde você estava, o que estava fazendo e com quem. Isso porque você me trouxe aquelas sensações e achava que só você poderia me dar elas de novo. Eu tive uma ilusão de que éramos perfeitos e nunca consegui aceitar o final da nossa relação. Mas depois que refleti sobre tudo, vi que as coisas não eram bem assim, tem uma razão para não estamos juntos e compreendo isso agora. Me desculpe, Maria.

— Jake, por favor, não se desculpe, eu fico feliz que esteja bem. — ela me abraça forte e eu retribuo respirando fundo.

— Obrigado por tudo, Maria.

**********

Chego para buscar Summer no karatê, me sento na arquibancada e vejo ela derrubar um garotinho um pouco maior que ela e começo a bater palmas e sorrir, ela é muito boa. Depois que termina vem até mim, sorri e me abraça.

Vida solitária de Hacker - Spin Off Sempre foi você - Duskwood Onde histórias criam vida. Descubra agora