Alguns dias depois, estou trabalhando de casa, em meu escritório, meu telefone toca e vejo o nome de Maria na tela, acho que está me ligando para saber se já fiz o pedido, atendo a ligação.
— Oi, está em casa? — ela me pergunta.
— Estou, está tudo bem?
— Sim, pode ir na escola de Summer comigo?
— Como assim? O que aconteceu?
— Só venha.
Alguns minutos depois saio de casa e ela já está parada me esperando.
— Entra no carro perdedor, vamos as compras. — Maria grita no banco do motorista com a janela aberta.
— O quê? — respondo colocando o cinto.
— Fala sério, Jake, até minha filha já assistiu Meninas Malvadas.
Vamos até a escola de Summer, eu espero no carro e as duas voltam, Summer está emburrada.
— O que aconteceu? — pergunto preocupado.
— Conta. — Maria diz com a voz firme.
Normalmente, ela e Summer conversam em um tom divertido, sempre vi a relação delas além de mãe e filha, elas tem uma amizade e acho isso muito bonito, mesmo quando Maria dá uma bronca nela, é em um tom mais causal. Raramente a vi falar dessa forma com Summer.
— Fui expulsa da escola. — Summer diz e meus olhos ficam arregalados, olho para o banco de trás.
— Por quê? — pergunto.
— Ela hackeou o sistema de provas, mudou a nota de algumas pessoas que pagaram para ela, de mais de uma turma. — Maria responde.
— Summer, qual a primeira regra?
— Não seja pega. Mas não fui eu, foram aqueles dedo duros.
— Summer. — Maria fala e ela fica calada na hora.
— Preferia que o papai viesse me buscar. — Summer diz bufando.
— Adolescentes. — Maria diz e revira os olhos.
Quando chegamos na casa delas, Summer joga a mochila no chão e vai para o quarto. Sem que Maria precisasse dizer nada, ela volta com o notebook, iPad e celular empilhados e deixa encima do balcão e depois volta para o quarto.
— Não esqueceu de nada? — Maria grita.
— Mas eu vou precisar do meu celular! — Summer volta dizendo.
— Usa rápido.
Summer volta e pega o celular, mexe nele por poucos minutos e deixa de novo encima do balcão e volta pro quarto.
— Até que ela cobrou um preço bem salgado para fazer isso. Garota esperta. — Maria responde.
— Você fez ela transferir o dinheiro que ganhou pra você? — pergunto sorrindo.
— Claro que sim! — ela ri, mas depois respira fundo. — Não acredito que ela já tem quase 13 anos.
— Ela é muito inteligente, Maria.
— Precisa ser mais, para não ser pega da próxima vez.
— Próxima vez? Você está punindo ela por ser pega ou por feito o que fez?
— Por ter feito o que fez, isso foi errado! — ela diz alto o bastante para que Summer ouça do quarto — Porque ela foi pega. — diz baixinho e pisca.
— Como o tempo passa rápido. Quando a conheci ela tinha 9 e agora se comporta como uma adolescente.
— Ela está na pior fase, pré-adolescente. — Maria revira os olhos de novo. — Viu como ela está petulante?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida solitária de Hacker - Spin Off Sempre foi você - Duskwood
FanficSpin-off da fanfic Sempre foi você - Duskwood, então recomendo que leia primeiro aquela fic e depois essa. Nessa história, vamos acompanhar o Jake, sua nova rotina, novas amizades, como seguiu em frente depois de Maria ficar com Alan e depois que e...