Capítulo XIV: A garota na neve

2 1 0
                                    

Segunda-feira, 20:00 da noite.

Era noite do dia 23 de dezembro, eu e Luna estávamos em casa, hoje nevava como nunca antes, estava bastante frio, mas estar dentro de casa com uma lareira tem suas vantagens, mas ainda assim me sentia meio culpada pelos seguranças que estavam lá fora, se bem que há abrigos para eles e em época de neve sempre tem rodízio, mas mesmo assim, de certa forma isso me incomodava.

Luna havia adormecido no sofá, então acabei por cobri-la com um cobertor para que não ficasse resfriada e resolvi andar um pouco lá fora.

— Pelo jeito essa neve não vai ter trégua tão cedo. — Me peguei pensando alto. — Espero que amanhã o clima esteja ensolarado... Bem que essa neve poderia ser no dia do Natal, é tão bonito ver a neve no natal... — Olhei para a neve que caia sem cessar do céu escuro e estrelado.

Comecei a andar pelos caminhos de pedra que levavam ao jardim, em cada poste podia ver a luz branca que iluminava bem o jardim, tanto que mesmo de noite era possível enxergar as flores dos canteiros e algumas das folhas das árvores de cerejeira. Caminhei por dentro do jardim por vários minutos, sem rumo, não tinha um objetivo em mente, apenas queria observar a neve que caía por todo lado como o vento que percorre todo o mundo.

Ao chegar perto do portão e saudar o senhorzinho que era responsável de vigiar e de abrir e fechar o portão da mansão, pude ver uma garotinha do outro lado da rua, ela estava sentada e sozinha, a roupa dela não era de frio, parecia acuada e com muito frio. Ao pedir para que o senhor do portão abrisse o portão, alguns seguranças me acompanharam enquanto eu caminhava em direção à garota que pelo incrível que pareça não tremia de frio. Ao me aproximar mais da garota, pude ver que seus olhos estavam fechados e neve se acumulava em seus cílios.

— Essa garota está dormindo nesse frio? Como ela consegue fazer isso? — Me indaguei confusa enquanto tentava acordar a menina, porém ela não respondia ao toque e muito menos à voz.

Toquei em seu braço, dessa vez um pouco mais demorado e pude sentir sua pela congelando, tão fria que parecia um congelador, foi aí que percebi que a garota com certeza estava com hipotermia.

— Gente, essa garota está com hipotermia severa. Levem ela para dentro o mais rápido possível e chamem um médico urgentemente.

Logo os meus seguranças carregaram a menina para dentro da casa e colocaram a menina enrolada em panos mais quentes e a deitaram ao lado da lareira para aumentar a temperatura corporal dela, freando assim a hipotermia.

Luna logo acordou com o barulho, e embora meio sonolenta me perguntou o que estava acontecendo tão de repente.

— Essa garota estava na rua em meio a neve, provavelmente está com hipotermia.

— Sério? — Se levantou rapidamente do sofá. — Já ligou para algum médico? A gente precisa de um urgente.

— Sim, mandei um dos seguranças ligar para um bom médico... — Toquei o peito da garota e senti seus batimentos lentos, quase que cessando, por um momento me desesperei e chamei rapidamente uma empregada. — Por favor, de imediato, prepare um banho quente para ela ou ela vai morrer agora! — Gritei enquanto a cobria com mais panos e a abraçando para passar mais calor para o corpo dela. Após alguns segundos senti um abraço me rodeando, ao levantar o olhar pude ver Luna nos abraçando e dizendo "vai ficar tudo bem, ela vai resistir". Por um momento me senti tranquilizada, afinal eu poderia contar sempre com a Luna, mesmo que fosse em uma situação em que acolho um estranho, que embora fosse apenas uma criança, ainda era uma desconhecida.

Coffee DropsOnde histórias criam vida. Descubra agora