Capítulo XX: Família de verdade

2 1 0
                                    

Dessa vez eu estava em um lugar que nunca antes vira, a casa dos pais de Luna, estávamos em uma pequena cerimônia com a família de Luna, seus pais, irmãos menores, avós e tios, todos reunidos para comemorar a reunião da família após anos visto que os avós de Luna, bem como seus pais, estavam afastados por fronteiras, visto que os avós estavam morando no Japão, de onde nunca quiseram sair — o que me era estranho —. Talvez essa reunião tivesse algum motivo maior por trás de toda essa celebração. Eu sentia isso.

Luna parecia tensa, na verdade estava assim desde quando planejamos voltar para o Brasil para nos casarmos. Eu me sentia um pouco aflita em vê-la assim.

Tudo estava indo bem, embora estivéssemos bem tensas em relação ao casamento e preparativos.

Zoe havia ficado no hotel, porém contratamos uma pessoa para cuidar dela enquanto estivéssemos fora. De fato a Zoe insistiu muito para vir, mas era um assunto delicado nesse momento visto que a família de Luna nem ao menos sabiam que estávamos juntas como casal, isso já seria difícil digerir para eles — pelo o que a Luna dissera — e saber que nós tínhamos uma filha logo de cara seria algo ainda pior de se lidar visto que seria uma surpresa em dobro.

Embora Luna dissesse que falar com a família dela sobre nossa relação fosse algo difícil, eu ainda assim me sentia confiante visto que eu vim até aqui só pela Luna, já que ela queria a bênção dos pais e avós, que para ela era algo de grande importância.

Logo na entrada pudemos ver o tio de Luna, aquele do dia da mudança. Ele estava bem arrumado, de fato bem apresentado e com uma ótima postura, algo que era a cara dele. Logo que chegamos perto ele nos saudou se curvando.

— Seja bem-vinda, minha sobrinha! — Olhou Luna e me olhou com um sorriso. — Seja bem-vinda também, Ester! Vejo que as duas sempre estão juntas, aliás, há um bom tempo que não recebo notícias de vocês, andaram muito ocupadas? — Nos fitou enquanto falava.

— Bem..., é... — Tentei pensar em alguma desculpa para dizer para ele.

— Sim! — Disse Luna. — Andamos bem ocupadas! Na verdade, a Ester está pensando em se mudar e reformar o apartamento para fazer um café no local.

— Me olhou com um olhar suspeito.

— Sim! Claro! Nós estudamos durante bastante tempo sobre como seria a reforma e para qual casa iria me mudar... — Cocei a cabeça.

O tio de Luna nos olhou por alguns segundos um pouco desconfiado, mas pareceu ignorar.

— Bem, se vocês dizem... — Deu de ombros. — E a faculdade? Como anda?

Nesse momento senti um frio na espinha, afinal eu havia esquecido completamente da faculdade e imagino que a Luna também. Nós entre olhamos, mas antes que falássemos algo, o tio de Luna balançou a cabeça.

— Bem, se não quiserem contar, eu entendo, mas espero que quando forem contar sobre o que estão escondendo para as outras pessoas, essas pessoas aceitem bem isso. — Colocou as mãos nos bolsos. — Eu estou aqui para o que vocês precisarem, mas não posso falar o mesmo em relação aos outros.

Coffee DropsOnde histórias criam vida. Descubra agora