|22|

201 30 33
                                    

P.O.V. Sina Deinert:

Queria dizer que meu relacionamento e de Heyoon segue intacto e em paz, mas não é bem isso que está acontecendo. Ultimamente, por volta de duas semanas, Heyoon e eu estamos discutindo muito por conta do Bernardo.

Antes, nunca entramos no meio da educação de nenhuma, se eu estivesse conversando com Bernardo sobre algo e lhe repreendendo, ela não falava nada na frente dele e vice e versa.

Mas não é isso que está acontecendo.

Conversamos bastante sobre a educação e criação do nosso filho, antes de ele completar seu primeiro ano, e um dos combinados cruciais foi: não desautorizar na frente dele.

Todavia, Heyoon fez isso pela primeira vez há algum tempo. Eu estava abaixada na altura do meu filho, olhando em seus olhos e conversando calmamente com ele. Bernardo tinha jogado todas as suas roupas no chão, tirou do guarda-roupa e jogou tudo, enquanto chorava. Isso porque ele queria usar uma roupa e eu disse que não.

Eu não estava brigando com ele, eu estava explicando que era errado e que eu não tinha gostado. Depois disso, pedi para ele me ajudar a guardar. Porém, Heyoon interferiu em tudo o que fiz.

Enquanto eu falava com ele, ela interrompeu, dizendo que não era para tanto e que ele era uma criança, e isso fez o menor desviar a atenção e se fazer de vítima de novo; depois, quando terminei de falar com ele e ele finalmente entendeu, ele pediu desculpas e foi me ajudar a guardar, mas ela ficou resmungando, dizendo que ele não tinha idade o suficiente para entender e que ele não iria arrumar certo.

E depois disso foi só decadência, infelizmente.

Ela continuou dando palpite em toda repreensão, e a última foi o que mais me estressou.

Meu filho estava vendo televisão o dia inteiro, e eu fui falar para desligar, para irmos brincar e sair um pouco das telas; ela chegou e disse que não, que era para ele continuar ali, e sentou junto.

Eu consegui ver a confusão na carinha do menor, ele não soube se continuava ali ou iria brincar comigo.

Isso tinha acontecido ontem à noite, agora são 23h34min, Bernardo estava dormindo, era o horário perfeito para eu falar com Heyoon. Ela estava na sala quando a procurei.

— A gente precisa conversar — falei firme e ela me olhou.

— Sobre o quê?? — perguntou, aparentemente confusa. — Tá tudo bem?

— Escuta — pedi, sentando no sofá, ao seu lado —, ontem você fez de novo algo que vai contra o nosso combinado de criação do Bê.

— O que eu fiz? Falei pra ele continuar vendo TV? Já era noite, se ele levantasse para brincar, iria ficar elétrico!

— O ponto é que você me desautorizou na frente dele!

— Não foi bem assim...

— Foi, sim! E não é a primeira vez que você faz isso. A primeira eu relevei, a segunda eu fiquei confusa, porque, poxa, já era a segunda vez, mas agora já deu. — A olhei e ela me encarava.

— Não sei se você sabe — começou e revirei os olhos, sabendo que viria deboche —, mas eu sou a mãe dele também.

— Em momento algum eu disse o contrário. Mas isso não lhe dá o direito de me desautorizar na frente dele e ficar se intrometendo quando eu estou o repreendendo.

— Você anda estressada demais ultimamente, e está brigando com ele por tudo!! — acusou, falando alto.

— Não ando estressada, Bernardo que anda mimado, porque você está mimando ele! — Levantou de supetão.

Solução - Siyoon |Segunda Temporada|Onde histórias criam vida. Descubra agora