Epilogo

245 23 23
                                    

P.O.V. Sina Deinert:

Hoje era um dia especial e consideravelmente difícil. Era o primeiro dia de aula do nosso menino, e isso mexia tanto comigo, quanto com Heyoon. Eu já tinha ido trabalhar, cheguei em casa às 11h44, então combinamos que nós duas iríamos levá-lo.

Bernardo foi matriculado no período da tarde, pois seria mais fácil, era o período que mais tínhamos trabalho. Ele entraria às 12h30 e sairia às 17h30.

Enquanto eu me arrumava, Heyoon estava sentada na cama, olhando para um ponto fixo. Busquei com o olhar, a procura do que ela tanto encarava, mas percebi que não era absolutamente nada. Era o nada.

— Amor — chamei, soltando um risinho após —, sei que está nervosa, mas você tá começando a me preocupar.

— Desculpa — murmurou.

— Vai ficar tudo bem, poxa. — Caminhei até ela, passando a mão no cabelo, o ajeitando.

— Sei disso. Ele tá crescendo, vida — resmungou me abraçando e eu ri.

— Está — falei baixo.

Bernardo acabara de completar seus 6 anos. Fizemos uma pequena festa, chamamos os familiares próximos e alguns amigos dele, apenas para um churrasco, e passamos a tarde toda comemorando. Foi nesse mesmo dia que a nossa ficha foi caindo aos poucos e entramos em uma baita crise existencial.

Passou.

— Vá se arrumar logo. — Beijei sua testa. — Vou ajudá-lo. — Ela assentiu.

Deixei um selinho casto em seus lábios e fui até o quarto do meu filho. Ele estava deitado, assistindo alguma coisa no celular.

— Filho — ele me olhou —, já tomou banho?

— Ainda não.

— Vai tomar seu banho então. Vou deixar sua roupa para hoje arrumada em cima da sua cama.

— Tá bom, mamãe. — Levantou, obedecendo.

Abri seu guarda-roupa e busquei o uniforme, deixei onde falei, com uma bermuda preta e seu tênis. Saí do quarto e desci, indo para a cozinha. Preparei sua lancheira, o tempo para Heyoon aparecer.

...

Estamos a caminho da escola de Bernardo.

— Tô nervoso — ele murmurou, olhando para fora. Eu sorri.

— Vai dar tudo certo, meu amor — falei, olhando ele pelo retrovisor.

— Promete?

— Prometo!

— Não é nada demais, Bê — Heyoon falou. — Você vai adorar. E, qualquer coisa, pode mandar nos ligar que vamos te buscar na hora. — Concordei com ela.

— Vocês são as melhores mães do mundo!

Sorri genuinamente. Tinha comprido com meu papel de mãe. Aquela Sina do passado, que tinha medo de ser mãe, está orgulhosa.

— Você é o melhor filho do mundo! — Heyoon rebateu, fazendo cócegas nele, e ele riu.

Estacionei perto. Olhei para trás e ele estava respirando fundo. Eu ri baixo e ele me olhou, dando um sorriso nervoso.

— Tá bem?

— Sim.

— O Lucas está aí — falei, ao avistar seu amiguinho chegando —, aproveita e entra com ele.

No mesmo momento ele desceu do carro chamando o garoto, que correu em nossa direção. Heyoon e eu descemos também.

— Oi, tias. — Ele acenou com a mão.

Solução - Siyoon |Segunda Temporada|Onde histórias criam vida. Descubra agora