01

67 18 87
                                    

"𝐴 𝑣𝑖𝑑𝑎 é 𝑚𝑒𝑙ℎ𝑜𝑟 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑣𝑜𝑐ê 𝑑𝑎𝑛ç𝑎!"

𝑩𝒓𝒊𝒔𝒂 𝑺𝒂𝒏𝒕𝒊𝒂𝒈𝒐

A sala de espera é um dos melhores lugares para se pensar, já que eu consigo repassar cada passo e movimento que irei fazer daqui a alguns minutos.

A agência Luz Encantada é uma das melhores na área de balé e é o sonho de toda bailarina fazer parte dela. Nesses últimos dias eles liberam um concurso para as garotas que queriam ter uma chance, então eu me escrevi e hoje estou aqui para ver se meu talento agrada eles.

Eu estou com a minha tia Samantha, irmã da minha mãe, ela também é apaixonada por dança e prefere a parte de jazz, diferente de mim que sou apaixonada pelo balé.

— Brisa Santiago. — falou um homem de terno preto e uma prancheta em sua mão. Me manifestei — Venha comigo.

O homem fez um sinal com as mãos e eu levantei animada, estava nervosa, mas, ao mesmo tempo, confiante. Minha mãe me ensinou que nunca devemos pensar negativo sobre alguma coisa que queremos muito, sempre temos que pensar que vai dar certo.

A música que eu havia escolhido era Dernière danse, eu havia dançando ela em uma apresentação na minha escola de dança quando eu tinha 10 anos e me lembro perfeitamente dos passos.

— Brisa, pode subir ao palco, por favor. — falou uma mulher de idade na mesa dos jurados.

Deixei minha bolsa em uma das cadeiras das arquibancadas e subi animada para o palco. Havia 5 jurados, todos com uma cara séria e pareciam ser bem rígidos, acho que eu teria que fazer uma ótima apresentação para impressionar eles.

— Brisa Santiago, 21 anos, dançarina profissional de balé. — falou um dos jurados lendo a minha ficha — Brisa, está confiante?

— Um pouco. — falei entre um sorriso

— Amei o collant. - disse uma das juradas que usava um vestido vermelho com algumas listrinhas brancas.

Meu collant é no prata e possui algumas estrelinhas espalhadas pelos braços. Ganhei ele de aniversário de minha tia e eu esperei para usá-lo em uma situação especial.

— Obrigada. — agradeci passando a mão por ele. 

As luzes do palco acenderam e uma cortina a minha frente se fechou, vi que era a hora de começar a fazer minha apresentação. Comecei preparando um plié e fechando os olhos tentando memorizar os outros passos.

— Vamos começar, Brisa. — falou um jurado no microfone e todas as cortinas se abriu.

A música começou a tocar e eu ainda continuava no plié e depois segui para balancé mais calmo, mas conforme a música ia aumentando o ritmo, meus movimentos estavam acelerando. No refrão eu rodopiei e me curvei para a frente, como um sinal que eu havia cansado, mas logo em seguida voltei e continuei minha apresentação.

Enquanto eu dançava eu reparava nos rostos dos jurados, todos estavam expressando algum tipo de reação menos o jurado número 2, ele estava sério e parecia atento a cada detalhe que eu fazia.

Terminei minha interpretação ficando sobre uma perna e levantando a outra, fazendo os jurados baterem palmas.

— Brisa, muito bem. — a jurada número 5 diz — Pode voltar a recepção, o resultado sairá agora mesmo.

Agradeci e desci do palco o mais rápido possível, eu precisava dar um abraço na minha tia o mais rápido possível. Sempre que eu terminava alguma apresentação, eu fazia questão de abraçar Samantha, era como se eu tivesse abraçando minha mãe.

No mesmo ritmoOnde histórias criam vida. Descubra agora