04

42 9 29
                                    

"𝑆𝑒𝑢𝑠 𝑠𝑜𝑛ℎ𝑜𝑠 𝑛ã𝑜 𝑝𝑟𝑒𝑐𝑖𝑠𝑎𝑚 𝑑𝑒 𝑝𝑙𝑎𝑡𝑒𝑖𝑎, 𝑒𝑙𝑒𝑠 𝑠ó 𝑝𝑟𝑒𝑐𝑖𝑠𝑎𝑚 𝑑𝑒 𝑣𝑜𝑐ê."

𝑩𝒓𝒊𝒔𝒂 𝑺𝒂𝒏𝒕𝒊𝒂𝒈𝒐

O sol entra pelas janelas de vidro, logo encontrando meu rosto com uma expressão difícil de decifrar. Eu não sei dizer se estou em um poço de felicidade ou em um lago de tristeza.

Amanhã será o aniversário da minha mãe e da minha tia, ambas fará 45 anos e só tem uma diferença, minha tia vai comemorar comigo e minha mãe vai comemorar com os anjos.

A porta da sala onde eu estava se abriu e eu olhei para trás, encontrando Geiza, minha amiga e dona dessa escolinha preparatória. Dou aula aqui há algum tempo e me sinto bem quando estou nesse ambiente.

Geiza tem uma pele jovem, como se tivesse 15 anos ainda. Sua voz é meiga e seus cabelos ruivos cacheados caem sobre o seu rosto levemente.

— Geiza, me desculpa por vir sem avisar. — Me desculpei, levantando do chão gélido.

— Sem problemas, Brisa. Fica a vontade para usar a sala para o que quiser e sempre que quiser — disse com um sorriso no rosto — Só vim pegar uma garrafinha de água que uma aluna esqueceu aqui, pode continuar.

Agradeci e Geiza saiu da sala, me deixando sozinha para começar a pensar em tudo novamente. Sempre que é aniversário da minha mãe, eu vou até o seu túmulo e levo um pedaço do seu bolo favorito e uma foto dela, como uma forma das pessoas saberem que tem uma aniversariante ali.

Quando eu tinha 15 anos, minha tia e eu organizamos uma festa surpresa para minha mãe junto de todas suas amigas e família e para ser sincera eu nunca vi minha mãe tão feliz na vida. Ela ficou se divertindo a noite inteira e no outro dia estava morta e não conseguia sair de casa, por isso, passamos o dia inteiro assistindo filmes da Disney e comendo pipoca de leite ninho.

Senti uma lágrima escorrer pelo canto dos meus olhos e dei um sorriso lembrando de tudo e sabendo que tive a melhor mãe do mundo.

                                   ♡

Após treinar, eu vim para uma loja de decorações de festas para encontrar com minha tia, que estava pegando algumas coisas para seu aniversário amanhã.

— Qual vai ser o tema? — perguntei envolvendo o pescoço de minha tia com meus braços. 

— Bailarina. — respondeu com um sorriso no rosto — Uma homenagem a uma aniversariante e a uma garota que realizou o sonho de entrar para uma nova agência de balé.

Tia Samantha me deu um peteleco no nariz e eu sorri de forma sem graça, eu amava que minha tia fazia isso, mas não em público. 

Pegamos algumas caixas de sapatilhas 3d para colar nas paredes e algumas plumas rosa-claro para passar em volta da mesa central. Minha tia pegou alguns óculos divertidos e alguns chapéus coloridos, acho que ela se perdeu um pouco no tema. 

Fui até uma parte da loja que estava vazia, mas lá havia algumas forminhas de cupcakes bonitas que iam ajudar na decoração. Peguei de três cores, rosa-claro, branco e dourado.

— Não acho que vai rolar. — disse uma voz atrás de algumas prateleiras e eu não pude deixar de chegar mais perto para escutar. — Ela parece ser rígida

Curiosa, fui até a parte de trás de onde estava vindo a voz e assustei ao ver Adrian junto de uma senhora com cabelos grisalhos e um vestido preto com bolinhas douradas e brancas.

Ambos olharam para mim e Adrian engoliu em seco ao me ver, a senhora abriu um sorriso largo e deu uma olhadinha de lado para Adrian.

— Oi, Adrian. — cumprimentei o homem que estava com os braços cruzados na altura do peito. — Olá! — a senhora que estava ao seu lado deu um sorriso largo e uma piscadinha com o olho esquerdo.

— Oi, Brisa. Bom te ver por aqui. — cumprimentou Adrian depositando um beijo em minha bochecha — Essa é minha mãe, Dalva. 

— Muito prazer - falei abrindo um sorriso — A senhora parece ser um amor.

— E você parece ser uma garota maravilhosa. — ela deu um sorriso e eu agradeci de forma calma — Convida ela, filho.

Dalva deu uma cotovelada na costela de Adrian, que gemeu de dor, mas logo abriu um sorriso largo, como se fosse uma brincadeira.

— Ela já é uma convidada, mãe — disse e eu franzi o cenho sem entender — Vai ter uma festa na agência nesse sábado e você está mais que convidada.

Eu tinha ouvido realmente uns burburinhos sobre uma festa super chique importante da empresa, mas achei que era somente para trabalhadores de lá, não para bailarinas que eles não vão demorar para mandarem embora.

— Eu adoraria ir. — falei e Adrian sorriu de lado —Traje formal?

— O jeito que você quiser ir.

Agradeci o convite e nos despedimos. Eu não sei se eu iria realmente, não sou uma pessoa muito conhecida lá e tenho pavor de festas de agências.

Passamos as compras e voltamos para a casa, onde eu iria fazer uma pipoca com chocolate para assistir ao meu filme favorito, Extraordinário. Esse filme foi minha prima que me apresentou quando entrou um menino bem parecido com o protagonista na nossa escola.

A minha tarde resumiria somente nisso, e não estou reclamando, pois é perfeito. O meu quarto está todo escuro, filme passando na televisão e um pote de pipoca com chocolate. Às vezes dá para quebrar a dieta de bailarina.

                                 ♡

Minha tia não vai dormir em casa hoje, ela irá fazer uma noite do pijama com algumas amigas da época do colégio. Eu gosto quando ela faz isso, pois eu me sinto mais livre dentro de casa.

Eu irei fazer um bolo de morango com cobertura de chocolate amargo para o aniversário da minha tia, é o preferido dela. Já tenho os ingredientes e eu preciso somente olhar a receita no celular para não fazer nada de errado.

O único bolo que eu sei fazer é o de massa pronta sabor chocolate. Eu comprava alguns granulados coloridos e colocava em cima do bolo para dar uma decorada e deixar mais a minha cara.

Liguei a minha caixinha de som e coloquei minha playlist. São poucas, mas são músicas que eu amo do fundo do meu coração. Algumas são internacionais e outras nacionais, mas todas me dão o mesmo impacto.

O bolo não saiu completamente como eu imaginei, mas pelo que experimentei da massa e da calda, está perfeito. Eu decorei com granulados em formato de coração vermelho e comprei uma vela com um ponto de interrogação vermelho. Tia Samantha odeia que saibam a idade dela.

Coloquei o bolo na geladeira e lavei a louça que sujei, o que foi bastante coisa. Guardei tudo para, quando ela chegar, estar tudo limpo e organizado, até porque é aniversário dela e ela merece ter um dia de descanso. Tia Samantha sempre faz tudo por mim e isso é o mínimo que eu poderia fazer para ver um sorriso lindo em seu rosto.

Subi para o quarto e caí no sono em segundos, o dia havia me cansado e era só o meu travesseiro quentinho e minha coberta rosa que eu precisava.

No mesmo ritmoOnde histórias criam vida. Descubra agora