14

26 4 13
                                    

"𝑁ã𝑜 ℎá 𝑙𝑖𝑏𝑒𝑟𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑑𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑥𝑖𝑠𝑡𝑒 𝑒𝑛𝑡𝑟𝑒 𝑢𝑚 𝑠𝑎𝑙𝑡𝑜 𝑒 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜 𝑛𝑜 𝑏𝑎𝑙𝑙𝑒𝑡."

𝑩𝒓𝒊𝒔𝒂 𝑺𝒂𝒏𝒕𝒊𝒂𝒈𝒐

Eu estou completamente atrasada para meu ensaio geral na agência. Eu acabei dormindo tarde preparando planejamento de aulas para meus alunos.

Peguei um Uber rapidamente e entrei correndo para a agência, onde Adrian estava parado na porta do auditório com o semblante sério e os braços cruzados.

— Adrian, me desculpa. — falei ofegante parando em sua frente — Eu voltei a dar aula e tudo complicou.

— Bri, relaxa. — disse entre um sorriso — Não começamos ainda, a Mariana está fazendo o maior drama ali.

Olhei para dentro do auditório e vi Mariana em cima do palco falando alguma coisa e mexendo seus braços sem parar. Revirei os olhos e voltei minha concentração para Adrian.

Me lembrei da apresentação beneficente e eu irei perguntar para Adrian se ele gostaria de fazer parte desse momento tão importante para as crianças.

— Adrian, posso te perguntar uma coisa? — perguntei fazendo Adrian virar o rosto para mim.

— Claro. — disse cruzando os braços.

— Eu estou fazendo uma apresentação beneficente na escola que eu dou aula. A escola é pública e não tem dinheiro suficiente para fazer a apresentação, por isso tive essa ideia. Gostaria de saber se você poderia doar 10 reais para ajudar as crianças a mostrarem os seus talentos. — falei e ele concordou com a cabeça sorrindo.

— Claro que eu ajudo, e se você precisar de ajuda nos preparativos para a apresentação, pode me chamar. — disse — Eu vou amar ajudar essas crianças.

— Muito obrigada, Adrian. — falei o abraçando com alegria e ele me envolveu com os braços.

Me soltei de seu abraço e sorri antes de entrar no auditório. Me sentei em uma cadeira ao lado de Miranda e ficamos lá vendo Mariana fazer um discurso de como é errado quererem tirar ela da agência.

— Estão querendo tirar a Mariana? — perguntei para Miranda que tentava disfarçar uma risada.

— Estão, fizemos um abaixo assinado para tirar ela da empresa. Você não veio no dia. — disse Miranda e eu coloquei a mão sobre a minha boca tentando não rir alto.

— Porque eu não vim nesse dia, eu teria colocado meu nome com maior prazer. — falei e Miranda riu baixinho.

— Eu coloquei até de caneta vermelha, queria que destacasse o meu nome. — disse e eu ri balançando minha cabeça negativamente.

Depois de um tempo, Adrian entrou pisando forte e foi em direção ao palco. Mariana, ao ver Adrian, parou de falar e abriu um sorriso largo.

— Adrian, estão querendo me tirar da agência, acha isso certo? — falou Mariana e eu revirei os olhos.

— Mariana, elas fizeram um abaixo assinado com a minha autorização. — falou Adrian parando em sua frente e a expressão de Mariana mudou para uma mais triste — Depois a gente vê isso, precisamos começar o ensaio.

Mariana desceu do palco batendo os pés fortemente, pegou sua bolsa em cima da cadeira e saiu do auditório batendo a porta com força. 

— Eu nunca vou entender ela. — falei baixo e me virei para Adrian, que pegou um microfone e estava se preparando para falar.

— Desculpe pelo ocorrido. — disse — Vamos começar o ensaio o mais rápido possível.

Após falar, o palco foi tomado por Bruno que mandou a gente subir e nos posicionar em nossos lugares. Como eu não aparecia no começo, fiquei atrás de uma caixa de som, onde ninguém conseguia me ver.

Quando as meninas saíram do palco, eu entrei com outras e começamos a fazer o plié lado a lado de forma crescente. Logo em seguida todas as meninas saíram do palco, me deixando sozinha dançando.

Eu estava suando de nervoso, mas consegui relaxar ao ver Adrian com um sorriso enorme no rosto e fazendo sinal que sim com a cabeça. Finalizei a apresentação e as outras meninas bateram palmas.

Agradeci a todas e desci indo em direção ao meu assento. Bruno deu algumas dicas para a gente e avisou que a apresentação será daqui a 1 semana.

Depois dos avisos, peguei minha bolsa e estava saindo do auditório quando Adrian pegou em meu braço de forma delicada. Me virei para trás e o encontrei com um sorriso enorme no rosto.

— Você foi incrível. — disse me pegando no colo e me girando, fazendo eu não conseguir para de ir.

Adrian me colocou de volta no chão e eu arrumei meu cabelo bagunçado. Peguei em suas mãos e passei meus dedos calmamente sobrem elas.

— Dei o meu melhor. — falei.

— E arrasou muito. — disse fazendo eu sorrir. — Vamos até uma cafeteria? Para a gente conversar um pouco.

Assenti e Adrian entrelaçou sua mão na minha. Saímos da agência e fomos até sua Hilux prata no estacionamento.

                                (...) 

Me sentei em uma mesa perto da janela e Adrian foi até o balcão pegar o cardápio com a atendente. Quando chegou a mesa, se sentou e me entregou o cardápio com centenas de opções.

Fizemos o nosso pedido e eu pedi bolo de caramelo com café e Adrian pediu uma torta de morango com uma água com gás.

Ficamos conversando por um tempo quando meus olhos se direcionaram para porta, vendo duas pessoas entrarem. Era a Natália Abraão, a bailarina que me fez perder o cargo na minha antiga agência.

Junto dela estava Tiago, meu ex namorado e o causador da maioria dos meus traumas. Os dois estavam juntos de mãos dadas e se sentaram em uma mesa ao lado da nossa.

Percebi que Adrian também viu, pois engoliu em seco ao ver que eles se sentaram na mesa ao lado. Para disfarçar, ele bebeu um gole de sua água e eu fiz o mesmo bebendo meu café.

— Conhece eles? — perguntei com dúvida, fazendo Adrian olhar.

— Conheço, você conhece? — disse e eu assenti — Natália é minha ex namorada.

Ao falar isso, engasguei com o café quente, fazendo eu cuspir quase tudo na blusa de Adrian. 

— Como assim?! Adrian, aquela mulher é a pior pessoa desse mundo. — falei limpando a minha boca com o guardanapo — Esses dias eu vi ela negando 10 centavos para um senhor morador de rua, sendo que ela tinha acabado de guardar dinheiro na carteira. Adrian, eu dou até o que eu não tenho para senhores moradores de rua.

Adrian soltou uma risada alta e pegou minha mão que estava esticada sobre a mesa.

— Calma, Bri, eu terminei com ela justamente por causa disso. — falou ainda rindo.

— Posso te fazer uma pergunta? — falei e ele fez que sim com a cabeça, ainda rindo.

— Você sai com todas as bailarinas que trabalham para você? — perguntei e agora foi a vez dele se engasgar com a água.

— Não, Bri. — disse, se secando — Você é especial.

— Eu e a Natália, né?

— A Natália foi passado e eu vi que ela não era nada do que eu procurava. Em você, eu vi que tudo que eu procurava. — disse e eu deixei um sorriso escapar.

— Tá bom, esse assunto está ficando estranho. — falei, pegando minha bolsa — Vamos embora?

Adrian assentiu e foi até o balcão pagar a conta. Saímos da cafeteria e Adrian me levou até a porta de casa, onde minha tia estava regando suas plantinhas.

— Muito obrigada. — falei, dando um beijo na bochecha de Adrian e descendo — Você também tem tudo que eu procurava. — falei antes de fechar a porta e entrar correndo para dentro de casa.

Eu não sei o que está acontecendo, só sei que estou amando.

No mesmo ritmoOnde histórias criam vida. Descubra agora