"𝐴 𝑐𝑎𝑑𝑎 𝑒𝑛𝑠𝑎𝑖𝑜, 𝑐𝑎𝑑𝑎 𝑠𝑎𝑙𝑡𝑜, 𝑐𝑎𝑑𝑎 𝑝𝑎𝑙𝑐𝑜 𝑑𝑖𝑓𝑒𝑟𝑒𝑛𝑡𝑒, 𝑜 𝑏𝑎𝑙𝑙𝑒𝑡 𝑡𝑜𝑐𝑎 𝑢𝑚𝑎 𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒 𝑑𝑎 𝑎𝑙𝑚𝑎 𝑑𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑑𝑎𝑛ç𝑎𝑟𝑖𝑛𝑎."
𝑩𝒓𝒊𝒔𝒂 𝑺𝒂𝒏𝒕𝒊𝒂𝒈𝒐
O calor que está fazendo em minha cidade, está me impedindo de ficar o tempo todo em casa. Então vim até uma cafeteria no centro que tem uma decoração linda de gatinhos.
Me sentei em uma mesa perto da porta de entrada e pedi somente um bolinho de chocolate com recheio de frutas vermelhas. Era o meu preferido quando era criança.
A porta se abriu e o sininho fez um barulhinho, avisando que alguém tinha entrado. Olhei para o lado e vi que era Miranda, a outra bailarina que passou junto comigo.
Ao me ver, abriu um sorriso enorme e veio ao meu encontro. Me deu um abraço apertado e depositou um beijo rápido em minha bochecha.
— Está esperando alguém? — perguntou apontando para a cadeira vazia e eu neguei com a cabeça —Posso me sentar?
— Claro que pode. — respondi e ela agradeceu com um sorriso.
— Melhorou a perna? — perguntou Miranda me fazendo arquear as sobrancelhas — Adrian disse que você não foi hoje na reunião porque estava com muita dor.
Não era para Adrian ter dito isso, ele deveria ter falado a verdade de que eu tinha saído e não ia voltar. Eu achei que tinha deixado bem claro para ele no dia anterior que ele deveria arrumar outra pessoa porque eu não iria mais.
Abri algumas vezes para desmentir, mas isso seria colocar a imagem de Adrian em risco, já que ele mentiu para as próprias bailarinas. Sei que ele não queria contar para todas que eu não tinha condições financeiras de comprar uma roupa.
— Melhorei sim. — respondi entre um sorriso.
— Vou te contar o que foi falado hoje. — disse chegando mais para frente e eu ouvi tudo que ela tinha para de dizer atenta.
O meu pedido chegou e Miranda pediu somente uma água para me acompanhar. Estava uma delícia, esse local nunca me desaponta.
Após terminar, me levantei da cadeira e dei um abraço em Miranda, que finalizou com um beijinho na minha bochecha. O jeitinho dela me lembrava o de minha tia, sempre dando beijos e abraços nas pessoas.
Peguei um Uber e fui direto para casa, aonde eu planejava trocar de roupa e sair para dar uma caminhada rápida no parque.
Abri a porta e quando entrei, dei de cara com minha tia encarando uma caixa rosa em cima da mesa da cozinha. Me aproximei e quando Samantha me viu, abriu um sorriso largo.
— Deixaram isso aqui para você. — disse apontando para a caixa com um laço branco — Abre logo, estou curiosa.
Dei uma risadinha e puxei o laço, logo levantando a tampa e vendo algumas flores rosas e amarelas. As peguei e cheirei, sentindo um aroma gostoso entrando pelas minhas narinas.
Embaixo delas estava um papel de seda, que logo retirei, revelando a roupa que foi escolhida para a apresentação. Estava tudo ali, incluindo sapatilhas novas.
Ao lado havia um bilhete, que rapidamente peguei e passei os meus olhos sobre as palavras que ali estavam escritas.
𝐁𝐫𝐢𝐬𝐚,
𝐄𝐬𝐩𝐞𝐫𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐠𝐨𝐬𝐭𝐞 𝐝𝐚 𝐫𝐨𝐮𝐩𝐚! 𝐓𝐞𝐧𝐡𝐨 𝐜𝐞𝐫𝐭𝐞𝐳𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐯𝐨𝐜ê 𝐯𝐚𝐢 𝐟𝐢𝐜𝐚𝐫 𝐥𝐢𝐧𝐝𝐚 𝐧𝐞𝐥𝐚, 𝐧𝐚 𝐯𝐞𝐫𝐝𝐚𝐝𝐞, 𝐯𝐨𝐜ê 𝐟𝐢𝐜𝐚 𝐥𝐢𝐧𝐝𝐚 𝐮𝐬𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐪𝐮𝐚𝐥𝐪𝐮𝐞𝐫 𝐜𝐨𝐢𝐬𝐚.
𝐕𝐨𝐜ê 𝐯𝐚𝐢 𝐛𝐫𝐢𝐥𝐡𝐚𝐫 𝐧𝐞𝐬𝐬𝐚 𝐚𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐚çã𝐨!
𝐔𝐦 𝐛𝐞𝐢𝐣𝐨.
Não tinha nenhuma assinatura, o que me fez ficar muito chateada. Eu amei a carta e as palavras, mas amaria mais se eu soubesse quem foi que escreveu e me mandou esse presente que para mim, foi a melhor coisa que eu poderia receber.
Babaloo, nosso gatinho, subiu na mesa e começou a passar o rostinho no papel da cartinha, o que me fez soltar um riso nasal.
— Você sabe quem é? — perguntou minha tia colocando as mãos em meus ombros e eu neguei com a cabeça — Está feliz, querida? Você vai poder dançar sem nenhuma preocupação.
— Estou muito feliz, tia. A pessoa que mandou isso não sabe a tamanha felicidade que fiquei. — respondi encarando a linda roupa que agora estava em minhas mãos.
♡
Já à noite, saí do meu banho quente, vesti um roupão rosa e calcei minhas pantufas com estampas de bailarinas. Ganhei ela de minha tia no natal há anos atrás e eu nunca mais a tirei do pé.
Em minha cama estava a roupa da apresentação e eu não pude deixar de colocá-la em meu corpo para ver como ficaria e se serviria.
Ela ficou bem justa e realçou cada detalhe do meu corpo, me fazendo dar um sorriso para meu reflexo no grande espelho do banheiro. Eu tomo remédios e inteiro injeções para emagrecimento, e me ver assim, prova que eles realmente estão dando certo.
Eu fui expulsa de muitas agências por conta do meu peso, então essa foi a única solução que tive e que realmente funcionou. Tia Samantha não sabe disso e eu não pretendo contar para ela tão cedo.
Eu estou bem desse jeito e pretendo continuar assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No mesmo ritmo
RomanceBrisa, uma garota cujo destino parecia traçado desde o nascimento, nasceu com sapatilhas nos pés e a paixão pela dança pulsando em seu coração. Cada movimento, cada pirueta, era uma expressão de sua alma em harmonia com a música. Adrian, por outro l...