Indignado. Cap.: 8

2 1 0
                                    

Como era início de montagem de time, os uniformes ainda não existiam, isso só veio depois de 6 meses com o aval da diretora do colégio, sendo assim, a melhor forma era separar os times fazendo com que um jogasse com camisa e o outro sem, agora, adivinhem, em qual time o gordinho acabou ficando?? Isso mesmo, fiquei no time dos sem camisa, nossa! eu já era tímido, aquilo "acabou comigo" na hora em que todo mundo começou a ficar pelado da parte superior, minha alegria foi toda para o ralo, todo mundo me olhando, esperando eu tirar a roupa para começar a partida, pensei na hora em olhar para o técnico e pedir para mudar de time, só que, isso iria pegar muito mal, acabei ficando calado, fiz o que tinha que fazer e me escondi do jogo o tempo todo, errei tudo que tentei, acontece que eu não ficava sem camisa nem dentro da casa onde eu morava, me sentia como se estivesse pagando o maior "mico" da minha vida, joguei tão mal que nem terminou o jogo e fui substituido por outro moleque lá que tinha ficado sem time, saí envergonhado, a galera vaiando, assim, o treinador veio falar comigo, perguntou o que havia acontecido para que eu fosse tão mal naquela parte dos testes, só dei as costas para ele, iguinorei e fui embora extremamente irritado, me sentia humilhado, pensei que nunca mais jogaria naquele time da escola, minha vontade era mesmo essa, entretanto, já pela tarde, durante o intervalo da aula, um garoto que eu nunca vi na vida, a não ser nos testes, veio na minha direção e perguntou se já haviam me falado sobre o que o técnico teria dito, respondi que não e perguntei sobre o que se tratava, o mesmo contou que o técnico do futsal falou que era para quem me conhecesse dizer-me que o mesmo queria me ver no próximo treino da equipe, pois, eu havia passado nos testes...

Fiquei alegre, surpreso e ao mesmo tempo receoso, imaginei que poderia ser uma pegadinha de algum aluno de outra sala, assim, não expressei nenhuma reação para ele, perguntei o porquê que o mesmo me contava aquilo, ele falou novamente que o técnico pediu a todo mundo para falar comigo. Eu apenas agradeci, depois ficamos conversando durante todo o intervalo, ele me falava que eu jogava bem de mais, que seria bom para a equipe, eu gostei de ouvir aquilo, pois o muleque jogava muito bem também, acontece que, você ouvir elogios de alguém pior no que faz ou do seu mesmo nivel é bom, porém, melhor ainda é ouvir elogios de alguém até melhor do que você em alguns pontos, ele era menor que eu de tamanho e talvez por isso tornava-se mais veloz com a bola, o cara era "liso"(feito dizem na giria do futebol, ele escapava muito facil da marcaçao adversaria), entretanto, eu sempre fui muito mais técnico que ele, dificilmente eu errava um passe, bom domínio de bola, lançava muito bem, principalmente para ele, formava-mos uma boa dupla sempre que jogavamos juntos, treinando, em jogo sério ou até na brincadeira mesmo, eramos tipo o "arco e a flecha," mal sabia eu que alí começaria uma grande amizade, talvez até a minha primeira e única, falamos muito sobre jogadas e tudo mais, o tempo passou rapidamente, logo, depois que voltei para sala, fiquei só pensando que, existiam cinco alunos da minha sala no teste e nenhum me falou nada, não me passaram o recado do técnico e se não fosse por aquele cara da outra sala, eu não saberia de nada, não compareceria no dia seguinte e ficaria realmente de fora da equipe, parecia que queriam me "derrubar", eu já sabendo de tudo olhava nos olhos deles e os mesmos fingiam não saber de nada, alguns até me comprimentavam normalmente de longe, fiquei até o fim da aula daquele dia esperando, entretanto, acabou que, fui para casa indignado sem saber de nada por parte deles, porém, o pior ainda estava por vir.

Continua.

A Decidir...Onde histórias criam vida. Descubra agora