Obra de ficção com algumas passagens baseadas em fatos reais...
(Nomes dos personagens são todos fictícios).
Descobri logo cedo a razão pela qual fui tão "preso" quando menor, não poderia eu, sair na rua para brincar, amigos me chamavam para jogar bola no campinho, ficar de conversa fiada no parquinho, porém, acontece que, nada disso era permitido, nunca viajamos para lugar nenhum, vim conhecer uma praia já com meus 15 anos de idade, na escola da vida, estava sempre atrasado em relação aos meus colegas de classe, perdi amizades e com isso perdi muitas outras coisas, como por exemplo, boas oportunidades de emprego, mais hoje pensando bem, talvez nem estivesse aqui agora para contar toda essa história caso fosse eu, como queria ser, um muleque de rua sempre tendo o que fazer, correndo daquela vida entediada, estudo, estudo e tabuada, daquela chatisse enorme de nunca poder fazer nada, ir para uma piscina, um clube, andar de bicicleta livremente descobrindo novos lugares, novos sabores, existia um mundo cheio de cores do qual fui muito privado, mesmo assim, têm apenas uma coisa pela qual fico calado, pois sim, olhando por outro lado, a educação que tive não foi contaminada, saber sair e entrar em qualquer lugar sempre foi minha maior virtude, a educação que me foi dada em muitos momentos valeu mais do que ouro e prata, disso não posso me esquecer, nem tudo foram espinhos, também existiram flores pelo caminho, embora que, fossem sempre muito raras, mas, tenho que confessar que aquela "louca" pelo menos soube algumas coisas importantes me repassar, modo de viver que até para o meu prazer veio algumas vezes à me salvar...Ela era muito jovem quando foi chamada para em uma belíssima casa trabalhar, sua amiga querida, vendo as dificuldades da vida que aquela moça estava a passar, falou com uma conhecida dizendo que de um emprego aquela menina estava a precisar, assim, foi colocado a disposição um serviço de antemão deveras peculiar, Rosinha iria trabalhar faxinando e limpando a casa de uma granfina cruel que fingia o tempo todo ser a melhor das pessoas, chegando até a enganar a sua amiga que a conhecia de muitos anos atrás, pensava ela ser uma pessoa boa mais da porta para fora era isso o que aparentava, entretanto, da porta para dentro de sua casa, a mascara caía, a nova patroa era terrível, até mesmo os seus filhos faziam de tudo para que a Rosinha do sério viessem tirar, na casa eram dois meninos e cinco meninas, agora imaginem o tamanho do serviço de empregada doméstica que aquela moça teria que enfrentar...
E ela motivada, pois, precisava de dinheiro ganhar, tinha mãe cega e viúva para sustentar, irmã mais velha que poderia ajudar, entretanto, estava mais preocupada em "bater pernas" atrás de homens para lhe amar, também havia alguns irmãos os quais já saiam de casa sem querer saber de mais nada sem muito se importar, logo, a Rosinha querida que teve uma vida sofrida, pelo menos algumas coisas foram por ela aprendida, como por exemplo, à muito bem coziar, acontece que a granfina, era chefe de cozinha de um restaurante chique da cidade, acabou a mesma ensinando o que sabia para que a melhor comida fosse servida para suas "crias" que só faziam reclamar, durante muito tempo, a garota ficou nesse emprego e o que aconteceu apartir daqui rapidamente vou lhes dizer, a coitada da patroa não imaginava que na sua casa algo vinha a ocorrer, o seu maridão, o tal patrão, pela mocinha se interessava, era o início de tudo, toda a intriga, pois, isso iria dar começo a uma briga que por muito tempo viria a me afetar, e eu sem saber de nada, fui um dos mais prejudicados sem poder me defender, até porquê, como isso eu iria fazer? Não há como se mudar o passado e tudo reverter, pensando até que bem, se isso fosse possivel, não nasceria um neném daquele amor proibido e tudo isso seria esquecido, graças a Deus eu digo, lembrando que isso, não poderia acontecer.As vezes são decisões precipitadas que afetam quem não têm culpa de nada e uma escolha errada pode facilmente colocar tudo a perder, esse é apenas o começo da história de um guerreiro que aqui será contada, amor e ódio sempre duelando todos se machucando, quem será o vencedor? Afinal qualquer roterista sabe que existem vários pontos de vista, fico imaginando o de Rosinha que se apaixonou pelo patrão, ou será que foi apenas uma mera atração?
Continua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Decidir...
Non-Fiction"As vezes são decisões precipitadas que afetam quem não têm culpa de nada e uma escolha errada pode facilmente colocar tudo a perder... Nem tudo foram espinhos, também existiram flores pelo caminho, embora que, fossem sempre muito poucas, mas, tenho...