São quase dez da noite quando chego em casa, com algumas sacolas de supermercado. Jogo minha bolsa e os pacotes em cima da mesa de jantar e guardo apenas o que precisa ir imediatamente para a geladeira. Estou exausta.
Nem me incomodo em olhar para o celular: Karine não está me mandando mensagens, falei com Simone enquanto riscava os itens da lista de compras e não há nada que eu possa dizer em resposta às quarenta mensagens pendentes no grupo da família.
Porém, na metade do caminho para o banheiro, o celular toca. É um breve estardalhaço de sinos, rotores e moedas caindo: o som de tirar a sorte grande em uma máquina caça-níqueis. É o toque de mensagem de texto de Karine.
Minhas pernas estão doloridas, meu corpo implorando por um banho, mas paro imediatamente no lugar. Lembrando que Simone já devia ter enviado as provas para o e-mail de minha irmã, apresso alguns passos e tiro o celular da bolsa. Karine me enviou uma das capturas de tela da lista de mensagens de Rodrigo e há os de sempre – Karine, Simone e alguns amigos de Rodrigo – mas também há nomes como Cássia, Thaila e Julia. A mensagem de Karine diz:
Karine:
// Era disso que você estava falando?
Não sei como responder. São exatamente os nomes que Simone mencionou mais cedo, mas não posso dar a entender que tenho algo a ver com o remetente das imagens. Talvez eu devesse ter combinado com Simone o que fazer, caso minha irmã entrasse em contato.
Soraya:
Não sei quem são elas. //
Não tenho uma lista de nomes. Se eu tivesse, teria entregado a você. //
Espero que Karine comece a digitar de novo, mas ela não o faz e estou tremendo. Volto ao plano inicial de tomar uma ducha relaxante e, tão logo saio do chuveiro, o celular volta a se manifestar. Me atiro na cama, procurando o aparelho.
Karine:
// Recebi uma dezena de prints no meu e-mail.
// No corpo da mensagem, o remetente dizia que, caso eu quisesse confirmar a veracidade, a senha do celular de Rodrigo era 0106.
// A data do nosso aniversário. Porra!
Contenho uma risada, imaginando Simone em sua versão hacker redigindo o texto. Karine ainda está digitando.
Karine:
// Rodrigo esqueceu o celular em casa hoje, quando foi para o futebol.
// Todas as mensagens dessas mulheres perguntavam a mesma coisa: se ele não queria dar uma volta "novamente". Fora outras mais sugestivas...
Soraya:
Nine, você já sabe o que penso. //
Karine:
// Soraya, e se você tiver razão? E se ele estiver me traindo? E se ele esteve me traindo esse tempo todo?
Meu coração se parte bem ao meio, sofrendo pelo que ela está prestes a enfrentar.
Soraya:
Sinto muito, Karine. Gostaria de saber o que dizer. //
Karine:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imperfeitas
Fiksi PenggemarSoraya se sente como a filha azarada da casa: dos acidentes estranhamente inexplicáveis ao fracasso na vida profissional e amorosa ― nada dá certo para ela. Porém, parece que o jogo vira quando sua alergia a frutos do mar a protege de um desastre, j...