CAPÍTULO 3 - Um novo começo

61 6 1
                                    

-Mihoo querida, acorde hoje é o grande dia!

Para mim é só mais um dia qualquer, mas para minha avó era o início de uma nova jornada para mim, eu até gostaria de pensar possitivo como ela, mas não me sinto animada em recomeçar, venho do Brasil eu morava com minha mãe lá porém ela morreu e só me restou vim para a Coreia morar com minha avó paterna, meu pai é Sul Coreano e minha mãe brasileira, como eles se conheceram? Meu pai foi até o Brasil a negócios e minha mãe trabalhava na empresa onde ele tinha ido, ela era uma mera funcionária e ele era o CEO de uma companhia, ele tinha colocado uma filial no Brasil e depois de quase dois anos ele foi no país para ver como andava as coisas na empresa, quando ele há viu e desde então não tirou mais os olhos dela, e resolveu que não voltaria mais a Seul sem ela, eles casaram e tiveram a mim a vida da minha mãe sempre foi o Brasil já do meu pai era corrida entre idas e vindas, parecia funcionar para eles até o dia em que ela morreu, tem pouco mais de três meses, ela estava dirigindo para casa quando foi surpreendida por um caminhão na contra mão, o motorista havia dormido no volante oque ocasionou na sua morte, meu pai desde que perdeu ela não é o mesmo eu mal vejo ele. Depois desse período vinhemos de vez para Coreia do Sul, meu pai vendeu a filial e ficou apenas com a empresa em Seul, era o suficiente para ele.
Meu pai me matriculou em uma escola particular e hoje é meu primeiro dia, vovó está toda animada, ela só me via por chamada de vídeo, então ela estava empolgada em me ter morando ali , eu por outro lado estou sem vontade nenhuma de ir mas sempre fui dedicada em tirar notas boas e meu histórico é impecável, sou boa em todas as matérias mas domino álgebra.
Levanto ainda cambaleando de sono e vou até o guarda roupa pegar o meu novo uniforme.

-Azul?
As cores são azul, que sem graça.

Pego meu uniforme escolar e coloco encima da cama, vou até o banheiro faço minhas higienes e meia hora depois estou pronta, desço as escadas e vou até a cozinha, vovó estava colocando o café da manhã na mesa, aqui são bem diferentes de como era no Brasil, é como se fosse uma espécie de almoço.

-Halmeoni (pronuncia = Raimoni)
não precisa fazer essas comidas
todas.
Eu não como muito pela manhã.

-Oh minha querida você precisa está saudável tem que se alimentar bem.

Ouço ela, enquanto colocava um prato de kimchi na minha frente, uma tigela de arroz e outra com sopa de legumes, vou até o armário e pego o hashi volto e sento na mesa da cozinha, temos uma mesa de jantar que fica na sala de estar, nossa casa é grande e tem vários cômodos, temos pessoas trabalhando para nós mas vovó sempre gostou de cuidar da comida então as outras pessoas que ficam aqui só auxiliam ela.
Tomo meu café da manhã /almoço levanto e vou até meu quarto escovar os dentes e pegar minhas coisas, eu não costumo me arrumar para ir a escola, prendo o cabelo em um rabo de cavalo, calço um tênis, visto uma calça a blusa coloco um casaco por cima e pronto.
Quando desço as escadas novamente tem um motorista a minha espera, eu juro que eu não quero passar essa vergonha na escola.

-Halmeoni pode pedir ao motorista para parar antes da escola?
Não quero chegar e ser o centro das atenções.

Ela me dá as costa e olha para o motorista, começa a falar em coreano com ele e eu fico só observando, eu sei algumas coisas em coreano mas não muitas, em seguida ele se curva para ela e saí ela volta a me olhar sorrindo.

-Pronto meu bem! Ele está te esperando no carro.

-Obrigada Halmeoni.

-Você precisa falar mais em coreano aqui quase ninguém sabe o português apesar da sua escola ter muitos intercâmbistas você tem o sangue coreano nas veias e não só o brasileiro.

BAD BOY Onde histórias criam vida. Descubra agora