CAPÍTULO NOVE.
'em uma onda gigantesca de
mistério, você ainda estará de
pé ao meu lado'Em seu primeiro ano de escola, Thalia não tinha suas irmãs consigo para ajudá-la em sua adaptação, tendo em vista que suas duas irmãs eram nove anos, ou até mais velhas do que ela e Narcisa, embora ainda estivesse em Hogwarts em busca de terminar seus estudos, não tinha nenhum tempo para a irmã mais nova.
Mas Thalia tinha Sirius, o primo pouco mais velho e muito mais apto a ser o guia dela, embora eles tenham entrado pelas portas do castelo ao mesmo tempo, no segundo dia o garoto já sabia todas os corredores, todas as passagens, os horários certos, tudo que Thalia ainda não tinha tido tempo para aprender.
Sirius também tinha Thalia, quando com onze anos ele sentou-se sobre o banquinho de madeira e teve sua verdadeira face exposta ao colocar o chapéu seletor acima de seus cabelos curtos da época, obviamente, ele sempre soube que era diferente, ainda assim tinha receio de que seria selecionado para a mesma casa de sua família.
Quando o chapéu seletor anunciou que sua casa era Grifinória, o grande salão mergulhou em um silêncio profundo, nenhuma risada, murmúrio ou soluços, os alunos encaravam com olhos arregalados e lábios separados, o primeiro Black a não ser selecionado para a prata nobre Sonserina, em décadas.
Mas Sirius alcançou os olhos verdes e curiosos, ele engoliu um seco, pensou que a garota desviaria o olhar, que o desprezaria. Contudo, Thalia Black era uma garota divergente às expectativas e criação de suas irmãs, tinha as próprias ideias, sempre encorajadas por Andrômeda, Sirius Black deveria ter sabido mais.
A garota de cabelos castanhos escuros tirou as mãos da lateral da capa e tornou-se a pessoa a puxar as palmas para Sirius, sendo prontamente seguida por James, Remus e Peter, e então pelo resto do salão.
O rosto de Sirius se iluminou e Thalia sorriu o encorajando a correr para a mesa da Grifinória, para sua casa.
Atos como esse faziam Sirius acreditar que poderia ter tido uma amizade com a prima, em algum universo paralelo onde eles não estavam em lados opostos. Onde ela não escolheu ficar naquela casa assombrada ao invés de aceitar seus pensamentos considerados por ela intrusivos e assustadores quando acontecem repetidamente.
Sirius e Thalia, na verdade, já chegaram perto do que poderia ser considerado uma amizade. Quando crianças antes de entenderem o significado da proibição, quando ela fugia para brincar no jardim, quando eles colocavam Regulus no balanço e empurravam tão alto até que o garoto começasse a berrar e então os dois tinham que se esconder de suas mães enraivecidas.
Sirius sempre assumia a culpa e Thalia nunca entendia porque ele voltava para dentro da casa com os punhos cerrados de recusando a chorar como qualquer criança em seu lugar teria feito.
Então, em um dos dias nublados de Londres, Thalia finalmente entendeu. Andrômeda tinha ido embora há alguns meses, e Thalia passou a ser indiferente, apática a todas as coisas. Sirius costumava dizer que a garota havia se tornado um cachorro adestrado. Bellatrix a mandou parar de cortar o cabelo, então ela o fez. Narcisa escolhia com quem ela deveria conversar e Thalia se afastava das outras pessoas, inclusive de Sirius. Druella escolhia como ela se portava, e Thalia se mostrava a mais submissa da família, ganhando até mesmo de Regulus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓𝗦𝗪𝗘𝗘𝗧𝗡𝗘𝗦𝗦 ・ james potter
FanficDOÇURA | O verão de 1977 foi para os Potter, ainda mais triste do que os dias chuvosos e frios do inverno. Com a perda de Euphemia Potter, tanto James quanto Fleamont sentiam-se perdidos sobre o que fazer a partir daquele momento. Quando o verão os...