𝟬𝟯. UMA GAROTA, UMA CHANCE.

2.8K 354 233
                                    

CAPÍTULO TRÊS.
'Perdoe o jeito que eu olho
Não há mais nada para comparar.'

James Potter teve os cinco primeiros dias mais agitados de todos os seus anos em Hogwarts, os professores não pareciam aptos a deixá-los aproveitar um início de semestre tranquilo e em menos de uma semana ele já tinha escrito tantos metros de perg...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

James Potter teve os cinco primeiros dias mais agitados de todos os seus anos em Hogwarts, os professores não pareciam aptos a deixá-los aproveitar um início de semestre tranquilo e em menos de uma semana ele já tinha escrito tantos metros de pergaminhos que já perdera a conta.

Era segunda feira e o garoto estava ansioso pelos dias se aproximavam, pois na sexta feira ele treinaria o time de quadribol pela primeira vez em seu último ano, estava tão animado e distraído que quase derrubou a professora Mcgonagall ao esbarrar com ela enquanto conversava com Sirius.

━ Sinto muito, professora! ━ O garoto a segurou pelo braço a impedindo de se espatifar no chão, Sirius teve que tapar a boca com a mão para não rir. ━ A senhora está bem?

Sirius não aguentaria mais por muito tempo ao ver a professora se afastar empurrando violentamente os óculos contra a ponte do nariz parecendo desconcertada, o Black andou o mais rápido que pode para conseguir alcançar uma altura onde fosse seguro rir. James ficou parado lá encarando a professora imaginando se sua primeira detenção do ano viria naquele momento.

━ Preste mais atenção no caminho, Sr. Potter. ━ A professora respirou fundo encarando os papéis que carregava conferindo se todos estavam nos lugares. ━ Mas foi bom encontrá-lo aqui, estava mesmo precisando conversar com você.

James olhou para ela curioso esperando que ela continuasse, ao invés disso ela começou a andar e o Potter a seguiu prontamente até chegar na mesma sala de Transfiguração que havia estado mais cedo naquela manhã. A professora sentou-se atrás da grande mesa e o garoto continuou de pé imaginando o que ela diria.

━ No semestre passado durante seu sexto ano o senhor recebeu duas notas onde deixou a desejar, é um milagre que esteja aqui em seu último ano. ━ A professora foi tão direta que James ficou parado ali de boca aberta. ━ Entendemos que foi um período difícil para o senhor e que sempre foi um aluno excepcional, por isso estamos preocupados com seu desempenho esse ano, principalmente com seus N.I.E.M.

James Potter piscou algumas vezes, finalmente fechando a boca e limpando a garganta tentando se recuperar do choque que as palavras duras da professora lhe causaram.

━ Eu prometo que irei me esforçar como nunca esse ano, professora. ━ O Potter falou por fim parecendo tão sincero quanto era.

━ Sei que vai. ━ Mcgonagall tirou os olhos do papel encarando o Potter por cima dos óculos redondos, parecia mais felina do que quando era um gato. ━ Por isso eu e alguns de seus professores resolvemos ajudá-lo.

O sorriso de James Potter poderia ser visto do corredor se alguém prestasse atenção, ele puxou uma cadeira e sentou-se em frente a mesa da professora a observando com animação.

━ Sério? ━ Ele se esticou tentando ler os papéis da professora mas ela os escondeu antes que ele pudesse entendê-los. ━ Como?

━ Nós percebemos que o senhor participa de todas as aulas disponíveis para o seu ano. ━ Ela checou novamente o papel, aparentemente era uma lista sobre o Potter.

✓𝗦𝗪𝗘𝗘𝗧𝗡𝗘𝗦𝗦 ・  james potter Onde histórias criam vida. Descubra agora