Amy
Crepúsculo
Jasper tem algo em si que me deixa tranquila, como se algo nele me deixasse calma. Ao mesmo tempo em que algo em mim se agita com ele por perto, as minhas bochechas ficam quentes quando eu me envergonho por nada.
Ainda não me decidi se isso me incomoda ou me deixa curiosa para descobrir o motivo disso.
Saímos da lanchonete juntos, rindo sobre alguma coisa que dissemos e ele me acompanha até meu carro.
Meu telefone toca e eu o pego para atender vendo o nome do meu pai brilhar na tela.
- Oi, pai - atendo e Jasper encosta no meu carro.
- Amy, onde você está? - ele perguntou.
- Eu parei para comer e encontrei um amigo, já estou indo para casa - falei.
- Tudo bem, cuidado no caminho - ele pediu.
- Tá bom, pai. Te amo.
- Também, te amo, querida - desliguei.
- Eu preciso ir, já está muito tarde - falei.
- Claro, você deve estar cansada - Jasper se aproximou um pouco - Eu gostaria de te ver de novo.
Sorri para ele, mas antes que eu pudesse responder vi seu semblante mudar e senti algo se aproximar atrás de mim.
Olhei para trás e me deparei com Paul e Jared, os dois encarando Jasper com muita raiva.
- Sam soltou seus cachorros da coleira? - perguntei sarcástica e fiquei na frente de Jasper.
- Porque você está com ele, Amy? Billy sabe com quem você está andando? - Paul perguntou me encarando.
- Ao que me parece, Amy já é bem grande para decidir com quem ela anda - Jasper saiu atrás de mim e ficou do meu lado. Os dois voltaram a encarar ele com raiva.
- Não se mete nisso, Cullen - Jared falou o nome dele como se tivesse nojo - Vamos embora, Amy.
- Vai se ferrar - falei irritada - Os dois. Vão se ferrar e voltem a me ignorar, igual fizeram nas últimas semanas. Igual quando você - apontei para o Paul - me deixou sozinha naquela merda de floresta.
- Amy - Paul respirou fundo, como se tivesse que se acalmar para lidar comigo - Vamos embora e depois falamos sobre isso.
- Eu não vou a lugar nenhum com você - falei e me virei para Jasper, abri um sorriso - Jasper, obrigada pela companhia - peguei meu telefone e dei ele - me de seu número e a gente marca a próxima vez.
Jasper me encarou por um momento e sorriu, pegou meu telefone e salvou seu número. Ele abriu a porta do carro para mim e antes de fechar descansou seu braço na porta.
- A noite foi divertida - ele tinha um sorriso lindo quando falou - me ligue ou terei que te surpreender novamente.
- Eu ligo - sorri e ele fechou a porta, liguei o carro e sai dali vendo pelo retrovisor os três se encararem como se fossem animais raivosos. Não me preocupei, apenas fui para casa.
Quando cheguei encontrei Jacob sentado na pequena varanda, sai do carro e me sentei ao seu lado.
- Como foi o primeiro dia? - Jake perguntou.
- Legal e cansativo - falei e ele sorriu - Não faço nada de tão divertido, mas posso ver os médicos cuidando das pessoas e isso é legal.
- Fico feliz por você - ele sorriu e eu sorri de volta.
- Obrigada - deitei a cabeça em seu ombro - Eu estava com Jasper Hale, filho dos Cullen - conte e ele se afastou de mim.
- O que você estava fazendo com ele? - Jake não gosta dos Cullen, nenhum pouco, assim como todos aqui da reserva.
Existe uma guerra silenciosa entre os Cullen e nós, eu não sei porque ou como isso começou. Eu sei das histórias, meu pai contou para mim e para o Jake quando éramos crianças e eu gostava de acreditar nisso antes.
Contar a uma criança que ela supostamente veio de uma linhagem de lobos é como contar a ela que unicórnios exitem e ela pode ter um.
- A gente se encontrou na lanchonete e ficamos conversando - não sei porque quis contar a ele, mas eu e Jacob contamos tudo um para o outro - Até que Paul e Jared apareceram.
- Você sabe que os Cullen são problema, fique longe dele, Amy - Jake pediu e eu suspirei - Se nosso pai souber que você está amiga de um deles, não vai gostar.
- Ele é legal e aquele dia quando eu precisei de ajuda eles foram legais também. Não entendo porque eles seriam um problema.
- Você se esqueceu das histórias que eu te contei? - me assustei quando a voz do meu pai apareceu atrás de nós.
- Pai, aquilo é apenas uma história, acredita mesmo nisso de frios e lobos?
- Aquilo é a nossa história, Amy - ele me encarou sério - A história do nosso povo, você devia acreditar.
Olhei para meu irmão e depois para ele.
- Eu acredito, em partes, isso não significa que eu tenho que condenar os Cullen por histórias antigas.
- Eu não quero você perto deles, Amy - ele falou e eu suspirei.
- Eu trabalho no mesmo hospital que um deles, isso é impossível - meu tom de voz irritou meu pai.
- Estou falando sério, fique longe deles!
Sem querer discutir apenas concordei e entrei em casa, deixando os dois para trás.
Tomei um banho e me arrumei para dormir, deitada na cama com o celular nas mãos, pensei em ligar para ele.
Mas não faz nem meia hora que nos vimos e talvez ele ache estranho, porém, ele pediu para ligar, ele disse que queria me ver e eu disse que faria.
Girei o celular entre os meus dedos, meu coração acelerado com a expectativa, liguei o aparelho e entrei na lista de contatos.
Jasper Hale.
Seu nome estava salvo ali, brilhando como se me tentasse a ligar, olhei para o número ali embaixo e acho que o decorei de tanto encara-lo.
Como uma criminosa, desliguei o celular e o escondi quando a porta do meu quarto se abriu.
Jacob não falou nada quando deitou na minha cama enquanto mexia no seu celular e virou para a parede como se estivesse no seu quarto.
Não falei nada, isso é normal entre a gente, sempre invadimos o quarto um do outro. Resolvi ir dormir, já que tenho aula cedo amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligados pela alma - Jasper Hale
Fanfiction• STRANGERS TO FRIENDS TO LOVERS Tivemos a incrível experiência de ler a história de Edward e Bella, agora está na hora de conhecermos melhor o membro mais misterioso do clã Cullen: Jasper Hale. Amy Black, uma adolescente de 17 anos e lobisomem rec...