Capítulo 10 - Acusação

70 13 7
                                    

Harry tem muita dor enclausurada dentro si. Muitas palavras esperam ser finalmente ditas, cansadas de ficarem presas na graganta. Talvez ele até queira gritá-las ao mundo e retirar o imenso peso das suas costas. Contudo, algo não lhe permite. Será esse algo a sua cobardia? 


De qualquer modo, e deixando Harry por agora, sentado no meio do chão no seu quarto vazio a encarar a parede, falaremos um pouco de Isabella. 

Esta jovem, encontra-se a meio da sua rotina matinal, preparando-se para tomar o pequeno almoço com Niall. Caminha de um canto do apartamento para o outro, colecionando os seus pertences, enquanto o jovem observa-a atentamente, com um suave sorriso. 

- Qual é a piada? - interroga ela, enquanto coloca os brincos. 

Estes são uma relíquia de familia, que é passada de geração em geração pela linhagem feminina. E em tempos já tiveram um maior valor para ela. 

- Nada, nada. - o seu sorriso alarga e ele encara o chão, tentando suprimir uma gargalhada. 

Isabella volta ao que estava a fazer sem insistir no assunto. O problema desta manhã, aparentemente igual às outras, é que um senitmento incomodo e estranho insiste em visitá-la, levando os seus pensametos até ao homem bebâdo que conhecera. Ela suspira, sacudindo a cabeça e anuncia: 

- Estou pronta! Vamos? 

Os dois, com os braços interlaçados, deixam o apartamento e mais tarde o prédio, num silêncio algo perturbador.

As ruas, nesta manhã, estão estranhamente desocupadas, dando a sensação que os habitantes preferiram evitar caminhadas, optando apenas pelos seus veículos. O ruído dos motores envolvia o casal jovem dissipando um pouco do silêncio incomodo que se instalara entre eles. E ambos observavam o redor, encantados com a vivência de Los Angeles. 

Os olhos de Isabella moviementavam-se rapidamente, de um local para o outro, até pararem numa familiar figura. Alto e moreno, de cabelo quase rapado e verde. O seu sobrolho franziu-se ao reparar na drástica mudança de visual.

 - Zayn! - chama, para o espanto da jovem, o seu namorado. 

- Hey, Naill! - responde o jovem de cabelo verde, após encontrar a proveniencia da voz. e com um sorriso alegre, aproxima-se dos dois. - Como estás, mano? 

- Está tudo ótimo! - Niall coloca o braço em redor da cintura da sua namorada. 

Os olhos de Zayn movem-se entre os dois e um sorriso atrevido nasce na sua face - Estou a ver, estou... 

- Mas vocês conhecem-se? - ela interroga curiosa e, afasta discretamente o seu corpo do de Niall. 

- Sim, nós somos amigos desde à muito tempo, e o Niall deu-me uma grande ajuda quando perdi a minha irmã. 

- Oh. Desculpa, não sabia da tua irmã...

Isabella baixa os olhos para o pavimento e assente com a cabeça. O sentimento de culpa atinge-a como uma seta dolorosa, deivo à vontade de passar mais tempo com o jovem de aparencia anormal. Este sentimento, é um que Isabella ainda está para descobrir. 

- Não faz mal - Zayn força um sorriso quente, baixando também os olhos para o cimento.

- Bem, nós temos de ir andando, que ainda vou trabalhar. - informa Niall. 

- Sim claro. Até à vista. 

E separam-se em diferentes sentidos. 

Parte do caminho até ao café onde pretendem tomar o pequeno almoço e feito em silêncio, até que um deles decide quebrar o silêncio. 

Bloodstream • H.S Onde histórias criam vida. Descubra agora