Uepa....

75 11 4
                                    

-- Luísa... -- Sussura César perto dos ouvidos da moça

Luísa vira o rosto rapidamente e dá de cara com César.

-- Pois não? -- Pergunta Luísa se afastando

César solta um risinho.

-- Pode vir comigo rapidinho?

-- Posso, ué.

Luísa se levanta e segue César. Eles vão para fora do evento em uns bancos na frente da entrada.

-- O que você quer? -- Pergunta seca

-- Por que você se afastou se me queria por perto?

-- Tá muito convencido hoje né, quem te disse que eu te queria por perto?

-- Ninguém precisa me dizer. Eu sei.

-- Pois o seu saber está errado. Com licença.

Luísa se levanta e volta a andar de volta pra festa. César vai até ela e a segura pelo braço.

-- Me larga, César. -- Diz se virando

-- Eu não sabia que você ainda sentia algo por mim, quer dizer, eu nem sabia que você já havia sentido.

-- Endoidou, César?

-- Luísa, eu quero falar com você abertamente, mas se você não quiser sem problemas. Tchau. -- Diz soltando a moça e se virando

-- Espera... -- Sai quase como um sussurro

César se vira.

-- Como você percebeu?

-- Talvez você olhando pra mim a noite toda. -- Diz irônico

-- Bem, sim... eu sinto... sinto... algo por você. -- Confessa

-- Eu também sinto algo por você, Luísa.

-- Sente? -- Pergunta rindo

-- Sinto.

-- Sua boca tá com a saliva da Almeida, César.

-- Ué, você acha que eu sou adivinha, Luísa? -- Pergunta indignado. -- Depois que a gente quase se beija você simplesmente se afasta de mim sem falar nada.

-- E você pensou o que?

-- Que você não queria mais essa proximidade ué.

-- Pensou errado, César.

Ela o encara.

-- E então? Me desculpa? -- Questiona César

-- Tô em momento de perdoar ninguém agora. Com licença.

A moça sai do local e volta pra casa. César se culpa, por mais que ele não soubesse se ele não tivesse feito isso não teria acontecido o que aconteceu entre eles.

Passa-se três dias cheio de programações, Luísa não participou de quase nenhuma, estava desanimada, mas não triste.

Hoje teria uma trilha e Alice venceu Luísa pelo cansaço. Os irmãos chegavam no local marcado, seria três dias no mato.

-- Bom dia, meus jovens! -- Diz o velho instrutor. -- Como anda a animação?

Ninguém o responde e ele continua a falar, explicando as regras do acampamento.

-- Bom, agora vamos sortear os quartetos. -- Diz mexendo nos papéis de sorteio. -- Primeiro: Marcelo, Luísa, Gustavo e Clara. Segundo: César, Alice, Tomás e Thiago. Terceiro: Durval, Ruth, William e Rebeca.

Ele continuou falando os outros grupos. Gustavo bufou ao ouvir que estava com Luísa e Marcelo amou.

Ambos se organizam e ficam prontos para sair pra trilha.

Juventude Em Chamas Onde histórias criam vida. Descubra agora