11. 𝐈 𝐒𝐄𝐄 𝐘𝐎𝐔

199 22 2
                                    

- Você está bem? - Enoch tossiu, limpando a garganta. De certa forma, ele não estava acostumado a se preocupar tanto com alguém. - Aconteceu de novo?

Dominic, percebendo a gravidade da situação e a necessidade de privacidade, virou-se para as duas garotas com um olhar sério, pedindo-lhes para saírem do corredor. Com uma voz suave, mas firme, ele diz:

- Meninas, será melhor se nos deixarem a sós por um momento. Será que vocês poderiam ir na frente?

As garotas, confusas e curiosas, trocaram olhares antes de assentir em concordância. Com um gesto de compreensão, elas se afastaram, dando espaço para Dominic e Enoch. O corredor agora estava silencioso, exceto pelos sons distantes da casa, enquanto os dois amigos se preparavam para enfrentar a conversa difícil que os aguardava.

Os dois amigos se encararam intensamente, uma tensão palpável no ar enquanto lutavam para encontrar as palavras certas para expressar seus sentimentos. O silêncio entre eles era carregado de emoção, ambos ainda se recuperando do momento quase beijado que compartilharam.

Finalmente, Dominic rompeu o silêncio, sua voz um sussurro quebrando o vazio entre eles.

- Enoch, - ele começou, sua voz hesitante - Eu conversei com Peregrine sobre o que aconteceu.

Ao ouvir isso, os olhos de Enoch se arregalaram de preocupação, uma mistura de surpresa e medo refletindo neles. Ele engoliu em seco, esperando ansiosamente para ouvir o que mais Dominic tinha a dizer.

- Sobre nós? - Seus olhos, encontrando os de Dominic em uma busca silenciosa por compreensão.

- O que? Não! - ele começou novamente com firmeza e uma mistura de confusão. "Existia nós?" - Foi sobre os pesadelos que venho tendo ultimamente. - A confissão pairou no ar, carregada com a vulnerabilidade de Dominic.

Enoch, agora menos tenso com a revelação, soltou o ar que nem sabia que estava segurando. Seus olhos, antes cheios de preocupação, suavizaram com compreensão.

- Pesadelos? - ele repetiu, sua voz ecoando a preocupação que sentia pelo amigo. - Eles ainda estão aparecendo?

Dominic assentiu, seu olhar fixo no chão como se estivesse relutante em encarar a expressão de Enoch.

- Sim. - ele continuou, sua voz carregada de cansaço emocional - eles têm sido cada vez mais realistas e perturbadores. Eu não sabia mais a quem recorrer, então conversei com Peregrine sobre isso.

A preocupação nos olhos de Enoch aumentou enquanto processava a gravidade da situação.

- Peregrine? Você contou à ela? - sua voz estava cheia de cuidado, suas preocupações pessoais momentaneamente esquecidas diante da angústia do amigo.

- Eu estava com medo, Enoch. Medo de aquilo significar algo ruim e machucar você e os outros. - Suas palavras saíram pesadas. Angústias e desesperadas estavam presentes em cada vogal usada. - Mas não consigo suportar isso sozinho. Eu precisava de ajuda para entender o que esses pesadelos significavam!

Ambos os garotos se viram em uma encruzilhada, sem entender completamente o significado desses sonhos perturbadores. O que tornava a situação ainda mais alarmante era o fato de Dominic ter usado seus poderes de maneira inconsciente, transformando-se em Barron, uma das figuras mais perigosas e temidas no mundo sobrenatural. Agora, eles estavam diante de um dilema: não apenas lidar com os mistérios de seus pesadelos, mas também enfrentar a assombração de ter um de seus próprios amigos transformado no próprio mal que eles tanto temiam.

Se é que Dominic seja um tal mal, infelizmente, eles não sabiam responder essa pergunta. A confiança estava abalada, e a incerteza pairava sobre eles enquanto tentavam compreender o que o destino reservava para o seu caminho.

LOST BELIEF | Enoch O'Connor.Onde histórias criam vida. Descubra agora