"O garoto novo chegou e na primeira oportunidade, Peregrine me colocou de babá? Isso é sério?" Enoch andava de um lado para o outro enquanto tentava abrir um pote que continha um coração pulsando dentro. Pode se dizer que ele estava bravo, furioso.
Junto contigo, Olive lhe encarava na batente da porta de braços cruzados, seu rosto totalmente acostumado com a reação e a forma como Enoch encarava toda a situação.
- Não entendi o problema. Você só o ajudou a se ajustar! - Olive estica o braço para Enoch. Ela não precisou dizer muito para ele entregar o pote e ela mesma fazer o favor de abrir.
"NÃO É JUSTO!", ele gritava. Com o coração já em mãos, Enoch coloca o coração no corpo de uma boneca desmontada. Invés de mãos, ela tinha casco de caranguejo, seus cabelos foram costurados e substituídos por linhas e lã, de uma forma sem capricho, talvez ele apenas queria uma boneca e não uma Barbie. Entretanto, não era uma boneca para você dar para sua filha mais nova brincar ou para qualquer criança. Era para Enoch e apenas Enoch.
- Pare de ser tão rabugento, Enoch! Talvez seja bom ter um novo amigo por aqui. - Olive se senta ao lado de Enoch, como sempre, observando ele fazer todo o trabalho. - Ele pode ser seu novo amigo.
Enoch encarou Olive com desgosto, como se ela tivesse dito uma das coisas mais absurdas que um ser humano pudesse ouvir.
- Já tenho você e o Millard. Não preciso de mais nenhum. - Enoch bufou. - Alicate!
Olive se levanta, indo até um armário gigante que ficava no canto esquerdo do quarto, grudado com a parede. No armário havia milhares de gavetas totalmente organizadas tendo cada uma, uma ferramenta diferente. A garota ergue seus braços para alcançar a gaveta de cima que continha o alicate desejado, após pegar, ela se senta de novo ao lado de Enoch.
- Só estou dizendo que talvez, só talvez, você deveria ser amigável e tentar fazer amizade com ele. Afinal, ele está sozinho.
Enoch tentou ignorar o que Olive acabou de dizer, ficando em silêncio e colocando toda a sua concentração na boneca á sua frente. Ele mexia e remexia no interior da boneca, não satisfeito com o processo.
- Está fazendo de novo. - Olive diz com um tom neutro, já sabendo o que vem a seguir.
- Fazendo o quê? - Enoch coloca mais pressão em sua mão, apertando o alicate. Uma hora, ele apertou tanto que o coração acabou explodindo.
- Isso. - Olive diz sem nenhuma surpresa. Já preparada, ela arrasta outro pote para o lado de Enoch, só que dessa vez, um coração maior. - Vê se não estoura. Por que está tão bravo?
- Quem disse que eu estou bravo? - Enoch encara o pote, em sua mente, ele já sabia que não dava mais para esconder. - Ok, talvez eu esteja.
- Não pegue duro com o novato. - A garota colocou uma das mãos no ombro de Enoch de uma forma tranquilizadora. - Ele se parece com você.. sabe? Quando você chegou aqui.
POV ENOCH: anos atrás..
Eu estou assustado. Eu apenas não consigo entender o motivo de precisar me mudar novamente, não aguento mais esse troca-troca de orfanato. É inútil! Eles não entendem, não querem e nem de esforçam para entender. Prefiro me manter e silêncio.
Fui tirado à força dos meus pais, tentei gritar e lutar contra os braços que me levavam para a carruagem, mas, eles também nem lutaram para impedir que me levassem. No fundo eu sei o que eles queriam. Meus gritos imploraram para me deixarem em paz, minhas lágrimas de choro e súplica não foram o suficiente para resolver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOST BELIEF | Enoch O'Connor.
Science Fictionㅤㅤ˳ ㅤ オ ࣭ ︙ 𓈒 🌞ㅤ ˆㅤ ۫ ✧ - 𝖀m novo órfão chega ao "Lar da Senhorita Peregrine para crianças peculiares". Dominic, um garoto de apenas 16 anos com um grande poder de metamorfose e um passado desconhecido. Sem memórias de seus pais ou a...