O jantar estava indo completamente bem! todos comiam e se divertiam entre si, conversando sobre o dia que teve - mesmo sendo sempre o mesmo dia. Minha conversa entre o Enoch acabou rapidamente, ele parecia ser muito bem reservado e apático. Confesso que não esperava que trocariamos mais que duas sílabas, foi um avanço.
Entretanto, um par de olhos esquentava a nuca da minha cabeça e aquilo não me deixava em paz, nem por um mísero segundo. Dei um leve relance de olhos e logo me deparei com uma garota de cabelos ruivos me encarando, sua expressão está sendo totalmente indecifrável. Ao notar que meus olhos também estão sobre ela, a garota abaixa a cabeça, encarando o prato de comida que ela não fazia questão de mexer, ela me ignora completamente, fingindo que nada aconteceu.
Não queria fazer um escândalo no primeiro dia e concerteza, não culparia ela por ficar encarando, sou um novo pato na lagoa. Só espero que eles não me batam até que eu fique acostumado*
Quando todos já estavam devidamente satisfeitos com a comida, cada um pegou sua rumo para o quarto. As crianças normalmente dividiam o quarto, enquanto os mais velhos dormiam em cômodos separados. Tenho um grande pensamento pelo qual seja o motivo, mas guardarei para mim. Igual á eles, eu me direciono para o meu quarto escuro e vazio. Ao entrar no quarto, eu me deito na cama, sentindo o tecido macio e quente pelo meu corpo gelado. Meus olhos vão em direção à janela que está ao meu lado e que faz o favor de deixar a luz da lua cheia iluminar o cômodo escuro. Lua cheia, sempre tão bela e elegante, ela não precisa brilhar como o sol para perceber que está fazendo seu impacto no mundo. Ela sabe que pessoas a admiram e lhe desejam sempre no calor da noite.
Como não admirar a lua... Cheia de fazes e formas, trazendo em si um encantamento por sua beleza natural. Pobres seres humanos que muitas vezes não sabem admirar a verdadeira beleza que há na criação. Ela sabe que os olhos estão sob ela e ninguém mais, seus filhos lhe desejam boa noite e um bom sono para compensar o longo dia que teve. Ela lhe dá descanso e paz, mas também lhe favorece o tempo de pensamento."Dorme e se acalme, coloque a mente no lugar e fique em silêncio, a noite é sua. Nessa noite de lua cheia, meu coração incendeia, mesmo com o frio e o vento, olhando pra ela." Ágatha sempre me dizia isso quando criança, eu e ela sempre estávamos olhando e admirando a lua em suas noites mais sombrias.
Meu corpo se levanta e se direciona para a janela iluminada, admiração é tudo o que eu tenho agora. Em noites de lua cheia costumo observar o céu e me perguntar aquelas questões antigas, que ainda hoje intrigam a humanidade. De onde viemos? Para onde vamos? Estamos sozinhos?
Perdido em meus pensamentos, sinto algo me perfurando através da janela. Isso não está aqui, mas consegue me causar impacto o suficiente para me afastar - um pouco frustrado da janela. É como se ele estivesse me observando, me chamando, implorando para eu ir até ele. "Dominic" ele grita, mas decido ignorar
- Talvez eu esteja muito cansado. - Novamente meu corpo está deitado na cama, meus olhos encarando o teto e minha respiração pesada. Aquilo é um recomeço.
É recomeçar é doloroso. Faz-se necessário investigar novas verdades, adequar novos valores e conceitos. Não cabe reconstruir duas vezes a mesma vida numa só existência. Dizem que antes de todo tipo de recomeço, existe medo, tristeza, frustração e, às vezes, arrependimento. E depois? Bom, Só quem recomeça é capaz de descobrir. Esse era meu recomeço, minha nova vida sem preocupações, sem medo.
...
silêncio.De repente, uma luz paira pelos meus olhos, me impedido de enxergar. Em pequenos passos, eu me aproximo de algo que parece ser uma porta, que estava mais visível a cada passo que eu dava, uma voz feminina totalmente abafada dá para ouvir atrás da porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOST BELIEF | Enoch O'Connor.
Fiksi Ilmiahㅤㅤ˳ ㅤ オ ࣭ ︙ 𓈒 🌞ㅤ ˆㅤ ۫ ✧ - 𝖀m novo órfão chega ao "Lar da Senhorita Peregrine para crianças peculiares". Dominic, um garoto de apenas 16 anos com um grande poder de metamorfose e um passado desconhecido. Sem memórias de seus pais ou a...