NARRAÇÃO ANA
Bia acabou dormindo na casa de uma amiga. Chego em casa meio cansada. Quando vou para o meu quarto vejo Neiva, todo encolhido no chão, ao lado da porta de seu próprio quarto. Dormindo como quem acampa na fila para um show. Pelo visto a conversa com o Luca não saiu como o planejado. Ando em sua direção, me ajoelho no chão e o acordo com cuidado para não assusta-lo. Ele desperta um pouco assustado e confusoANA:- O que aconteceu??
Ele levanta dever e se senta cruzando as pernas e as abraçando
NEIVA:- Tentei falar com o Luca. Porem acabei me atrapalhando e ele.... Bem ele ficou bem mal.
ANA:- Thiago qual a dificuldade?? Ou você gosta do Luca ou você não gosta.
NEIVA:- Eu gosto dele, mais...
ANA:- Mais o que??
NEIVA:- Não tive coragem de falar.
ANA:- Olha considerando que você se submeteu a dormir nesse chão frio, duvido muito que não seja pra valer o que você ta sentido pelo Luca. Agora eu só quero entender o que te prende?? O que impede você de falar??
Ele fica com um olhar distante buscando a melhor forma de falar.
ANA:- Ta tudo bem, pode falar.
Ele não consegue olhar para os meu olhos, mais consegue pelo menos falar.
NEIVA:- Lembra de quando eu ficava com o Di??
ANA:- Com o Rodrigo (Digão)?? Claro que sim, o que aconteceu entre vocês??
NEIVA:- Uma vez a gente tava numa balada lá em BH. A gente nem queria sair aquele dia, mais uma amiga nossa tinha marcado um date com um carinha que ela deu match no tinder. E era óbvio que a gente não ia deixar ela sozinha. A gente entrou na fila pra ir no banheiro. Um cara bebado e completamente sem noção viu que a gente tava junto e veio puxar briga com a gente. O Di disse pra eu só ignorar, mais eu não consegui. Foi mais forte que eu. Eu fui pra cima, porem os amigos do cara apareceram e aí foi tudo ladeira a baixo. Vieram pra cima de mim na covardia e seguram o Di. E é claro que não demorou muito pros seguranças aparecerem e expulsarem eles de lá, mesmo assim o tempo que levou pra isso acontecer foi o suficiente pra fazer um estrago, não só na minha cara, não só no meu corpo... Mais principalmente com meu psicológico. Na época embora eu já tivesse um certo engajamento, e algumas marcas me procurassem eu ainda não trabalhava com redes sociais. Então foi fácil esconder. Mesmo assim carrego esse trauma comigo até hoje. E por mais que eu goste do Luca. Só consigo pensar que isso pode acontecer de novo e eu não sei se vou conseguir proteger o Luca. Só de imaginar ele de olho roxo cheio de hematomas pelo corpo... E pior por minha causa. Não sei se vou suportar.
ANA:- Isso foi pouco antes de você ir pro Rio??
NEIVA:- Sim. Foi pouco depois de ir morar no Rio que inventei uma desculpa pra terminar o relacionamento.
ANA:- O que você disse pra ele?? Quando a gente se conheceu, você apenas se limitou a falar que tinha terminado um relacionamento fazia pouco tempo, e mesmo depois que a gente ficou amigo você só falou sobre o relacionamento em si de forma bem rasa.
NEIVA:- Disso que um relacionamento a distância para esse novo momento que eu estava vivendo não fazia sentido. É que era melhor a gente terminar. Embora ele tenha aceitado, acho que no fundo ele nunca acreditou que era esse o motivo.
ANA:- Eu entendo que isso pode ter te machucado, mais se você não está pronto, então é melhor terminar tudo com o Luca
NEIVA:- Mais...
ANA:- Sem mais Thiago. Você quer continuar machucando o Luca, ou acha que consegue encarar a situação apensar de tudo??
NEIVA:- Ele vai me odiar
ANA:- A mágoa é bem mais forte que o ódio. E pelo o que eu tô vendo ele ta bem magoado com você. Quer ter uma chance de consertar as coisas e ser pelo menos um bom amigo pra ele, ou vai fazer o mesmo que fez com o Di?? Sabotar ate arrumar uma saída da forma mais covarde??
NEIVA:- Você realmente acha que ele vai abrir a porta??
ANA:- Acho que uma hora ele vai ter que sair desse quarto.
NAIVA:- Certo
ANA:- Quer que eu traga alguma coisa pra você comer, um cobertor ou uma água???
NEIVA:- Não, acho que vou ficar aqui só mais um pouquinho. Ate porque foi como você disse uma hora ele vai ter de sair, seja para beber uma água ou ate mesmo ir no banheiro.
ANA:- Entendi. Vou tomar um banho rapidinho, e talvez eu peça alguma coisa pra comer. Se precisar só me chamar.
NEIVA:- Tudo bem
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquário 💙
Hayran KurguQuando Luca sai do Rio pra morar com seus melhores amigos e sua ex, ele tinha certeza que as coisas iam começar a enfim dar certo em sua vida. Porem o pobre coitado não poderia estar mais errado! Em menos de um ano ele trancou e trabalha no Starback...