⚠️Esse capítulo tem cenas que pode causar gatilhos ⚠️
Pov:Ster
Acordo com o despertador, dou um pulo da cama e vou direto para o quarto do Theo para acordá-lo e prepará-lo para a escola. Após acordá-lo, ajudo-o a se vestir e a preparar sua mochila. Enquanto faço isso, o cheiro do café da manhã já se espalha pela casa.Assim que termino de fazer o café para o Theo, escuto o grito da Eloá vindo do quarto dela. Corro até o quarto, pego a Eloá em meus braços e a levo para a cozinha para terminar de preparar meu café. Theo continua a murmurar sobre o aniversário que se aproxima.
- Mamãe, sabe de quem está chegando o aniversário? - pergunta Eloá enquanto come seu pão.
- Hum, não sei - finjo que não sei, com um sorriso.
- E o meu? - pergunta Theo, animado.
- E o que você gostaria de ganhar de presente? - pergunto, me sentando à mesa.
- Quero ir para a Disney, eu, você, o papai e a Lolo - ele diz, me surpreendendo.
- Não quer uma festa? - pergunto.
- Não, mamãe, quero passar o dia com você - ele responde, e uma lágrima escorre pelo meu rosto. Abraço-o com carinho.
- Fico muito feliz por isso, meu amor - digo, vendo a porta ser aberta e Bárbara entra com uma sacola.
- Comprei 6, por via das dúvidas - diz, entregando-me a sacola.
- Cara, você gasta dinheiro à toa - comento, olhando para ela, enquanto inspeciono o conteúdo da sacola.
- Aqui só faz isso - ela responde, abrindo a geladeira e pegando uma garrafa d'água para beber.
Escuto meu celular tocar e vou até o meu quarto para atender. Pego o telefone e respondo a ligação.
- Alô?
- Ster, sou eu, o Pedro.
- Ah, entendi. O que está acontecendo? A Brenda está bem?
- Sim, ela está bem. O assunto é outro.
- Pode falar.
- Você pode me encontrar em meia hora?
- Para quê?
- Preciso de você.
- A sua noiva pode te ajudar, Pedro. Não quero me envolver nisso de novo.
- Por favor, Star, por tudo o que vivemos, por favor.
- Está bem, encontre-me em meia hora na padaria perto da sua casa - concordo, com um suspiro.
- Ok.
- Pedro.
- Oi.
- Nunca mais me chame de Star.
- Desculpe, eu só queria te fazer lembrar de tudo.
Desligo o telefone na sua cara e vou até minha cama, com lágrimas escorrendo pelo meu rosto, lembrando da última vez que ele me chamou de Ster, quando acabei no hospital.
- Amor, estou pronta - saio do closet, com o coração ainda acelerado.
Pedro está sentado no canto da cama, com sinais evidentes de uso de drogas, com os olhos vermelhos.
- Vai assim? - ele pergunta, me olhando de cima a baixo.
- O que há de errado? - pergunto, indo em direção ao espelho e ajustando meu vestido.
- Tudo está errado. Será que eu mesmo terei que te vestir? Você nem serve para isso - ele se levanta e se aproxima de mim.
- Mas eu gostei do meu vestido - meu vestido era simples, um vestido curto.
- Só eu devo gostar de você, Ster - ele diz, passando o braço em volta do meu pescoço e com a outra mão começa a rasgar o meu vestido.
- Pare com isso - tento me soltar, mas ele me segura pelo pescoço, me fazendo ficar sem ar. - Não consigo respirar - tento dizer, mas logo desmaio.
- Mãe, vamos - volto à realidade ao ouvir a voz do Theo.
- Claro, filho - digo, me levantando e enxugando as lágrimas com as costas da mão.
Pego as chaves do carro do Lennon, que na verdade é mais meu do que dele, e vou até a cozinha, onde troco a roupa da Eloá.
- Não tenho hora para voltar, então não me espere para o almoço - digo a Bárbara, enquanto ela me observa com uma expressão preocupada.
-Vai onde ?-pergunta
-Vou almoço com um amigo e depois vou no apartamento do Filipe resolver assuntos da comunidade e sobre o próximo passo pra descobrir mais sobre aquela família podre -falo
- Ster, já pensei em você voltar a fazer faculdade, seguir seus sonhos. Deixar os dramas do Filipe de lado por um tempo - ela sugere, olhando diretamente nos meus olhos.
- Bárbara, eu adoraria fazer isso, mas tenho assuntos pendentes para resolver. A situação com o Pedro e a família dele precisa ser resolvida antes que eu possa pensar em mim mesma - respondo com determinação, embora uma parte de mim deseje seguir seu conselho.
- Eu entendo, Ster, mas lembre-se de cuidar de você também. Você merece ser feliz - ela diz com um sorriso gentil.
- Eu sei, Bárbara, e eu vou cuidar de mim, mas primeiro preciso lidar com o passado. - Falo, com um olhar determinado, antes de sair com as crianças.
______________________________
Não esquece de votar e comentar
Bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por você -Filipe Ret
Fanfiction+18 Ster com seus 18 anos acabou de se envolver com Filipe o amigo do seu irmão mais velho ,a vida dele vira de cabeça pra baixo quando descobre que está grávida dele