Blackout

620 73 7
                                    

Lalisa Pov.

— Senhorita Manoban nós conversamos sobre isso não é a primeira vez que acontece e a nossa universidade tem regras muito rígidas sobre alunos bolsistas – A mulher de aparência nova intitulada tesoureira da faculdade me explicava.

Janeth Muller além de diretora financeira da faculdade era nossa professora de cálculo e matemática financeira, (nunca entendi porque ter matéria de exatas em um curso de fisioterapia, mas tudo bem) sempre era um tanto gentil de mais com os alunos mas exalava poder e veracidade naturalmente, uma sala com duzentos alunos totalmente quietos e atentos ao que ela falava era inédito.

— Senhorita Mulller eu juro que vou dar um jeito nisso, me de apenas mais alguns meses – implorei

— Lisa... – a senhora suspirou — Eu venho te ajudando desde o começo do ano e infelizmente não depende apenas de mim o concelho sempre está de olho nesses desfalques – ela explica

— Mas, eu me esforço nas aulas tenho boa presença e não querendo me gabar mas trouxe três títulos para vocês, um por ano desde que comecei a jogar pela universidade – repliquei

— Mas você também sabe que não depende apenas disso, você já está atrasada em dois pagamentos, eu sei que sempre paga o retroativo, mas eu venho recebendo cobranças sobre isso – ela lamentou

— Olha, só até o próximo mês ok? Eu vou pagar tudo e de quebra vou trazer mais um desses troféus grandões para a sala de vocês – disse me levantando rapidamente da cadeira antes que ela pudesse protestar.

— Manoban... – eu ouvi a moça me chamar assim que fechei a porta

Aquele mesmo sorriso e a animação de segundos atrás naquela sala não poderiam se manter mediante a situação atual, o ar que saiu dos meus pulmões depois de fechar aquela porta parecia tudo o que existia dentro do meu corpo, mas na minha mente havia um único questionamento como eu pagaria tudo aquilo?

A quatro anos atrás eu jogava no colegial na Tailandia pelos denominados Coasters um bom time da escola onde estudava, éramos bem patrocinados e tínhamos uma extensa carta de vitórias consecutivas e títulos, em um dos jogos do último ano, no fim um senhor simpático me abordou com um cartão dizendo ser olheiro da faculdade pelos Tigers o atual time da UC eu não cogitei a possibilidade pela distância da minha família e pela pouca condição que tínhamos mas inesperadamente minha mãe fez minha inscrição de forma desavisada e quando vi já estava aqui em outro pais com uma língua difícil vivendo uma vida nova.

Eu não reclamaria em hipótese alguma porem os dias não eram tão fáceis assim, eu sabia que teria que me esforçar muito para manter tudo aqui e melhor que isso deixa-los orgulhosos. Não venho de uma família rica nem pobre de mais nós vivemos bem porem eu sabia que eles não poderiam me deixar cem por cento confortável aqui então eu mesma me prontifiquei em ajudar, e como minha promessa de orgulhar a eles e que nunca se arrependessem da escolha e da confiança que depositaram em mim aqui eu precisava dar um jeito de resolver tudo isso.

— Lisa! – Minnie vinha em minha direção junto a Tzuyu e Momo — Onde se meteu? Estávamos te procurando? – Eu rapidamente abaixei o papel que tinha em mãos para evitar perguntas

— Precisava atualizar meus dados com a senhorita Muller apenas – disse desviando qualquer pergunta

— Atualizar dados han? Seduz professoras agora Manoban? – Momo perguntou zombando

— Sim, da mesma forma que fiz com a tua mãe sua imbecil – respondi entrando na brincadeira

— Que agressividade! – Ela disse colocando a mão em seu peito fingindo indignação.

Things About YouOnde histórias criam vida. Descubra agora