→ Capítulo I ←

918 37 16
                                    

"Mantenha seus olhos na

estrada, e viva lá familiar,sem você e eu."

Familiar - Agnes Obel



Katara

Despedidas nunca eram fáceis. 

Sabíamos disso pois era inevitável as lágrimas, a dor e a saudade que já era sentida e mal saía do lugar.

Sabíamos disso pois quando se apega a algo, dificilmente se deixa ir embora.

Na cabeça das mães, filhos servem para ficar debaixo de suas asas, para que nunca saiam de perto delas e sofram com o enorme mundo que está à frente de suas penas.

Com a minha avó não era diferente e também não era nenhum pouco diferente das outras mães da aldeia. Ela havia me criado da melhor forma possível, prometendo todos os dias que o seu amor seria suficiente por ela e pela minha falecida mãe.

Minha querida mãe havia falecido há exatos dez anos. Até hoje, o sentimento de constante tormenta, saudade latente e inconformidade era algo que parecia impossível de se superar e eu não acreditava mais que era possível. Desde a morte dela, a obsessão de minha avó em me manter sempre perto dela havia se tornado maior; havia se tornado tão grande que eu me sufoquei e tive que tomar uma decisão.

Vovó era o ser humano mais bondoso que eu já havia conhecido, nunca deixou que nada faltasse a mim e Sokka, meu irmão mais velho e extremamente tosco. Mesmo quando mamãe ainda era viva, seus esforços para nos criar bem era constante e eu posso assegurar com total tranquilidade que valeram a pena. Um ser humano melhor, era isso que ela queria que eu me tornasse; uma guerreira, uma defensora sem precedentes de nossa família, mas eu definitivamente percebi que aquele não era o meu caminho. Longe daquela minúscula cidade é que era meu lugar.

Xiuanwater, ou Tribo da Água do norte, para os mais íntimos, era o meu berço. Foi o lugar onde eu nasci e cresci, mas não pretendia viver. A cidade tinha as mais belas praias e por todas as suas ruas e vielas, podia-se sentir o cheiro do sal do mar e dos animais marinhos que do oceano eram trazidos.

As casas eram simples, feitas de madeira, telha e palha, mas eram tão elegantes que se não fosse pelo preço, algumas jamais ficariam vazias. Em praticamente todas as residências havia um jardim com flores e plantas que só se davam bem no clima frio. Em Xiuanwater fazia frio durante metade do ano. Os dias ensolarados eram tão raros, que quando brilhava o sol, uma festa em toda cidade era celebrada, o dia inteiro.

Vovó de todas as formas tentou me impedir, mas eu havia feito minha escolha. Havia tomado meu caminho e estava disposta a enfrentar esse mundão que praticamente gritava em meu ouvido para ser desbravado. E não me arrependi nenhum pouco. Porém, como eu havia dito: despedidas nunca eram fáceis.

Pude meditar isso com muito mais clareza sentada com as malas e uma mochila me fazendo companhia no aeroporto, onde eu finalmente desembarquei depois de uma viagem longa, à espera de Toph, minha melhor amiga cabeça dura que me buscaria para finalmente dividirmos um apartamento como sempre sonhamos, desde pequenas.

De fato, eu fiquei aproximadamente quarenta minutos acomodada na cadeira, esperando aquela vaca dar as caras, então eu tive tempo de sobra para pensar nas escolhas que eu fiz e vinha fazendo. Não, eu não me arrependia de nada. Meu lugar não era na aldeia, meu lugar era onde eu sabia que seria feliz e eu tinha certeza de que a felicidade não estava lá.

Good For You (Zutara Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora