→ Capítulo IV ←

216 17 10
                                    

"Arrepiada pelo seu olhar selvagem quando está

me observando, calafrios dançam pela

minha espinha e descem

até os meus pés."

Souvenir - Selena Gomez.


Katara

Se não fosse pela Toph, eu não teria acordado pela manhã. Ela deu um tapão nada gentil na porta do meu quarto e isso me despertou no modo alerta. Vaca. O sono estava tão bom que eu não acreditei que realmente acordaria, sem falar que havia funcionado, procurar apagar, ao menos temporariamente, os pensamentos que me incomodavam fez muito bem.

Espreguicei o corpo e acabei por sorrir minimamente. Eu estava animada! Apesar da bagunça interior, tudo estava dando certo. Iria começar desbravar coisas totalmente novas e eu estava feliz com aquilo. Com a escova de dentes em mãos, segui rumo ao banheiro.

A primeira coisa a se notar de certo, era a minha cara horrível e o meu cabelo desgrenhado. Apesar do comprimento, ele possuía uma variedade de ondulações, portanto, ao acordar eu era um verdadeiro monstrinho. Aparentemente mudar de vida e de país não me fazia acordar menos acabada. 

Bufei e evitei olhar para a Katara do reflexo até terminar toda a obrigação matinal. Enquanto escovava os dentes, uma certa lembrança que temporariamente havia sumido da minha mente voltou com tudo.

"– Não te ensinaram que é feio bisbilhotar?"

A carranca que se fez presente no meu rosto foi imediata. Era um fato, eu veria aquele garoto na faculdade. Não ousaria e muito menos tinha vontade de ter algum contato com ele novamente, mas eu não podia ignorar isso. Ao lembrar de toda a cena daquele dia, fiz uma careta e terminei de escovar os dentes procurando me apressar para me arrumar.

Passei praticamente correndo por uma Toph que já estava vestida de modo impecável, colocando alguns bolinhos de arroz numa travessa.

– Katara, você precisa relaxar. – Pude ouvir ainda que baixo, Toph resmungar.

Eu queria muito relaxar, amiga, mas já estou pilhada.

Penteei meu cabelo em passadas rápidas e logo em seguida já vesti minha roupa. Havia decidido ficar apresentável no meu primeiro dia, pra causar uma boa impressão, então optei por uma saia vermelha e uma blusa de mangas na cor preta, com um All Star cano longo. Não era minha intenção parecer desarrumada, tinha certeza que muitas pessoas que estudavam lá se vestiam de maneira excelente. Estava empenhada em acompanhar esse ritmo.

– Menos aquele garoto...

Resmunguei e terminei de amarrar os cadarços. Ele se vestia de modo tão simples, sem estampa nas roupas, nada. Mas as tatuagens eram praticamente um adorno. Que raios! Será que ele pode voltar para o buraco mais fundo do meu pensamento novamente? Tsc.

Não havia muito no que decidir quanto ao cabelo, o prático coque voltaria. Cabelo solto só me atrapalharia, e lidar com olhares dos outros estudantes ou chamar a atenção não era algo que me apetecia. Passei um perfume e peguei minha mochila saindo do quarto com rapidez, me sentando imediatamente na mesa esperando Toph nos servir.

– Bom dia, amiga! – Sorri amarelo.

Toph me encarou e deu um sorrisinho.

– Você vai desamarrar esse bolo que fez no seu cabelo, tipo, agora. Se quiser comer bacon, claro. – A voz de Toph soava de modo divertido, mas estava claro que ela falava extremamente sério. Vantagens de se ter uma amizade de anos.

Good For You (Zutara Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora