Nathan passou por coisas bem piores na vida, mas nunca ficou tão chateado quanto a história do quarto. Seu antigo não era enorme, mas era indiscutivelmente maior que o de suas irmãs. As duas nunca demonstraram ciúmes no assunto, mas correram na frente dele para escolherem um maior dessa vez. Ficaram seus seis anos de vida sem reclamar, só no aguardo para terem um espaço maior.
Uma das coisas que mais o animava era a pintura. Fez isso umas quatro vezes na vida, e a raridade da coisa deixava ainda melhor. Porém quando era para estar mais animado do que nunca, sua vontade evaporou. Para ele foi uma das maiores injustiças envolvendo suas irmãs no meio, considerando uma brincadeira de mau gosto, entrando para a lista intitulada de Diabolices de Lily e Emily, criação do próprio Nathan aos nove anos. Exato, elas já eram assim com dois anos.
Fazendo uma pesquisa rápida no banco de dados da lista, ele concluiu que o Quartovo — título que havia acabado de dar — ia ser de número 588 no rank. Trinta e sete posições abaixo do Tênis Pregado e quarenta e cinco do Aminhoconada. Atualizava anualmente, e precisava ficar mais de um mês só anotando e classificando as piores no topo. Enquanto organizava as brincadeiras que já havia sofrido, as duas apareciam e aprontavam mais para cima dele. Após doze anos, ele teria que ficar um ano todo só atualizando, sem anotar, e acabaria explodindo de estresse.
Mesmo não sendo uma brincadeira pesada como a de quando elas encheram a caixa d'água de aranhas, ainda assim ele incluiu na lista, pois tinha certeza que foi de propósito. Estava até começando a achar que as duas estiveram na casa nova há algum tempo atrás só para analisar o tamanho dos quartos.
O desânimo fez ele deixar a pintura para outro dia. Por ora apenas subiu com os móveis. O problema é que a cama não cabia de lado, só na diagonal, e as gavetas do guarda-roupas mal iam abrir pela metade. Fez da forma que tinha como e se deitou na cama. Pelo menos aquela era a mesma. Confortável.
— Eu também vou sentir falta daquele quarto...
Sua cama era tão acostumada com o antigo espaço que provavelmente estava tendo um ataque de claustrofobia no momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lista Maldita
AventuraCom um pai troll, irmãs endiabradas e uma mãe que nunca repreende, Nathan busca atenção na popularidade da nova escola, arriscando a vida para completar dez insanas provas de um livro antigo.