Cap. 7 - A Lista

28 4 48
                                    

Mesmo tendo alguém para conversar, o intervalo naquele dia seria um pesadelo. Era tanta gente zoando ele ao mesmo tempo que nem dava para compreender as ofensas para que pudesse ficar mais irritado. Tudo parecia uma grande conspiração com suas irmãs por trás. Respirou fundo e tentou ignorar, passando reto por todos.

— Gira de novo pra gente, beyblade! — gritaram ao fundo.

— Me leva pra algum lugar que ninguém vai! — disse desesperado.

Laura não conseguiu imaginar aonde ninguém iria, porém havia um onde ninguém com moral de zoar os outros sem nem conhecer iria. A biblioteca.

— Ah, graças a Deus! Paz e sossego! — disse aliviado ao não sofrer bullyng por oito segundos.

— Nathan! — Kevin e Oliver chegaram dando risada.

Ele se desanimou no mesmo instante, batendo a cabeça contra a mesa, assim como Laura fez fingindo estar morta.

— Eu vi o seu vídeo! Cada passo doido...

— E aí... Como se sente? Feliz? — Kevin perguntou na inocência.

— Feliz?! — Levantou a cabeça indignado. — Como assim se eu tô feliz?

— Ué, você conseguiu a sua popularidade de volta, todos estão te olhando, você é o centro das atenções!

— Vocês não são tão inteligentes quanto parecem, né...

— Estão tirando sarro do Nathan porque ele se humilhou tentando dançar!

— Explicou muito bem, Laura, me sinto bem melhor agora.

— Ah... — Kevin foi tentando entender. — Estão rindo de você e não com você, é isso?

— Exato! — confirmou, já cansado.

— É... Eu fiquei meio assim com isso mesmo, danço muito melhor que aquilo e não sou popular, mas vendo por esse ângulo me sinto bem melhor.

Nathan olhou fixamente, sentindo uma vontade imensa de estapear aquela bochecha gorda de Oliver.

— É, a Laura tinha razão, são irritantes mesmo, vão lá com a segunda série!

Ela fechou os olhos e confirmou levemente com a cabeça.

— Ah, Nathan, nós te avisamos um monte de vezes, você que fez besteira. — Oliver o repreendeu.

— Mas agora você aprendeu a lição que ser popular é coisa de idiota, e você foi mais idiota ainda tentando ser. — Laura não perdeu tempo de dar uma lição de moral.

— Na minha outra escola demorou anos... Vai ser difícil mesmo...

— Nathan, admita que foi idiota! — disse irritada.

— Ok, posso até ter sido um pouquinho...

— Um pouquinho?! — Laura ergueu as sobrancelhas, e em seguida alguém tirou sarro dele do corredor.

— Tá, eu fui muito idiota! — concordou estressado. — Mas eu ainda quero tentar...

— Tentar de novo? Vai fazer outra dancinha?

Kevin e Oliver começaram a rir, mas Nathan os encarou tão furioso que os dois se calaram na hora.

— Não se humilha daquele jeito de novo, Nathan. Você tá servindo de saco de pancada pra escola. Só isso! — disse ela, quase implorando.

— Não vou me humilhar de novo... Ah, sei lá, deve ter algum caminho onde a popularidade é certeira...

Os três congelaram os olhares, se entreolhando em seguida e abaixando as cabeças levemente. Pelo visto o mesmo passou por suas mentes, mas apenas um deles tomou a iniciativa de contar.

A Lista MalditaOnde histórias criam vida. Descubra agora