Murillo acompanhou a construção da obra prima, encarregado de levá-la ao local do evento. Tal trabalho sempre foi destinado a ele, diretor da equipe técnica. Cargo autointitulado para quem não fazia nada além de olhar os outros trabalharem.
Passaram por um matagal interminável, dando abrigo para uma família de carrapatos no caminho. Alcançaram um local gramado que ficava pouco antes do acostamento de uma autoestrada.
— Tem a ver com carros mesmo... — Nathan comentou com Laura que disfarçadamente mandou ele se calar, pondo o indicador nos lábios.
— Bem-vindo ao primeiro item, Nathan! O Moderador vai explicar tudo que vai ser necessário pra...
Mason foi interrompido por Joe que passou correndo, buscando por diamantes. Ele pulou no meio do mato e começou a bater os braços como se estivesse nadando. Mason o chamou calmamente, mas foi ignorado, pois o garoto alucinado perdia os sentidos quando estava imerso naquela obsessão.
— Para com isso! — Laura gritou, com a paciência no zero. — Você nunca vai achar diamantes!
O silêncio coletivo foi tão absoluto que até os barulhos da autoestrada pareciam ter diminuído. Owen rapidamente apontou a câmera, se lembrando de uma citação de Murillo: ''Assistir brigas é legal, mas dar replay é melhor ainda''.
— O que foi que você disse?
— Ah, eu não vou repetir tudo que eu disse, a frase é tão longa...
— A frase que você disse agora é bem maior que a outra, mas ok.
— Se você sabe qual frase é maior, então por que perguntou o que eu disse?
Aquela importantíssima discussão se desmanchou quando Murillo chegou. Se reuniram ao seu redor enquanto ele abria uma caixa de madeira. Retirou de lá um par de patins cromados com foguetes desproporcionais na parte de trás.
— Advinha o que você vai ter que fazer, Nathan! — Murillo desafiou.
— Eu sei! — Daniel foi respondendo — Ele vai colocar os patins e... —, mas Mason o interrompeu com um murro na boca do estômago.
— Bom, vamo lá... — Joe iniciou seu discurso oficial de Moderador, o qual já estava de saco cheio de tão acostumado. — Do meu lado temos dois patins, mas esses não são comuns, iguais aos que as pessoas andam, quebram as costas e ralam os joelhos, esses são bem piores!
Nathan começou a pensar que aquilo talvez não fosse uma boa ideia. Trocou olhares com Laura, e seus olhos claramente lhe diziam: ''Eu te disse, idiota!''.
— É com eles que você vai tentar executar o primeiro item da Lista Maldita que chamamos de Na Contramorte! Calçando os patins equipados com foguetes, você vai ter que percorrer três quilômetros dessa autoestrada na contramão, sem cair, sem ser atropelado e nem sair da pista.
Ao olharem para o asfalto, um ônibus passou rente ao acostamento, batendo um vento tão forte que acabaram dando dois passos para trás.
— Eu te disse... — Laura o recordou, aumentando ainda mais seu nervosismo.
— Um mísero milímetro que sair da pista ou tombinho que tomar, está desclassificado! — Nathan fez que sim enquanto os garotos o equipavam. — Você vai saber os quilômetros alcançados através dos nossos equipamentos. O Owen vai pôr em você escutas e câmeras pra que a gente e todo mundo na escola veja a transmissão.
— Os caras tão te esperando lá do outro lado, você não vai tá sozinho. — Mason foi acalmando o garoto que tremia sem descanso.
— A menos que você morra — Murillo comentou. —, daí quem te espera do outro lado vai depender do quanto você não se parece comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lista Maldita
AventureCom um pai troll, irmãs endiabradas e uma mãe que nunca repreende, Nathan busca atenção na popularidade da nova escola, arriscando a vida para completar dez insanas provas de um livro antigo.