Narrado por Marie.4 anos depois.
►
"- Emily, venha brincar com a gente!
- Estou indo!
Se passaram 5 minutos.
- EMILYY???
Não havia resposta.
Uma hora depois, estou sentada ao meio-fio tentando arrumar uma solução.
Vejo um carro preto saindo com Emily atrás. E ela grita:
- SOCORROO, MARIE!
Mas eu não podia fazer nada."
►
E acordo suando frio. De novo este maldito pesadelo que me perseguia desde seu desaparecimento. Esse pesadelo me faz sentir como a maior culpada de seu sumiço. Liguei para Jenny.
- Tive aquele mesmo sonho!
- Eu já disse para você ir ao psicólogo. Você nunca me escutou, sua teimosa.
- Não tem necessidade, Jen. Vou me arrumar. Até depois.
- Até.
Primeiro dia de aula do segundo ano do ensino médio e eu não sabia o que esperar. Estava nervosa, pois tinha mudado de escola, para a mesma de Connor por sinal. Ele reprovou de novo o segundo ano. E caímos na mesma sala esse ano. Fazia uns dois anos que não nos falávamos, assim como Jenny não falava mais com Paul.
Estava pegando minhas coisas e minha mãe me chama.
- Marie, venha cá!
Fui em direção à cozinha e me deparo com um homem de terno, boa aparência e não devia ter mais de 35 anos.
- Oi? - digo, cumprimentando o homem com um beijo no rosto.
- Olá, Srta. Katzen!
Detestava esse sobrenome, pois sempre que o mencionavam era para falar de Emily.
- Quem é o senhor?
- Sou um detetive particular. Pode me chamar de Steven.
Detetive particular? Olhei para minha mãe.
- Não me olhe com essa cara, Marie! Ele irá nos ajudar a encontrar a Emily.
Olhei para ela perplexa. Será que sua loucura não havia limites? Haviam se passado 4 anos! As possibilidades de encontrá-la eram quase nulas. Mas minha mãe era tão sem noção, que arriscava perder sua única filha por uma outra que estava morta!
Não me leve a mal. Eu amava Emily, mas parece que ela sempre teve a maior atenção de meus pais! Meu pai nem se fala. Quando ela desapareceu, ele sumiu dizendo que ia "procurá-la". Eu sempre me senti excluída perto dela! Todos à amavam e eu tinha uma certa inveja. A linda, a especial, a geniosa, a extrovertida. E eu simplesmente era sua sombra. A gêmea que ninguém lembrava.
Éramos gêmeas completamente diferentes e distintas. Tanto que quando dizíamos ninguém acreditava. E no fundo acho que é por isso que minha mãe sempre à amou mais. Eu não era boa o suficiente para substituí-la.
- Ainda tenho esperanças, minha filha. E o Steven disse que nos ajudaria de corpo e alma nesse caso. Ele acredita que ela possa estar viva!
Fui obrigada a rir de sua esperança.
- Você pirou de vez? Está certo que você sempre gostou mais da Emily, mas será que não da para aceitar que ela morreu? E se você não parar, perderá sua última filha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Terrível Caso de Emily Katzen (CONCLUÍDO)
Mystery / ThrillerUma garota desaparecida. Um caso sem solução. Todos já "esqueceram". Todos pensam que está morta. Será mesmo? Será que o caso merece ser reaberto? Capa por @TheSecret_Writer