Narrado por Marie
Estávamos todos entretidos na casa até escutarmos um barulho de mensagem vindo de fora. Fizemos silêncio e saímos para verificar.
- Paul?! - era Jenny, surpresa.
- O-oi.
- O que faz aqui? - a pergunta foi feita por mim. - Estava nos seguindo?
- Não! Eu...
- Fala logo!
- Vocês sabem que essa casa também pertencia a mim. - disse ele ainda conturbado.
- Mas justo hoje resolveu vir aqui?
- Vocês tinham que ter me chamado também, poxa! A Emily que está em perigo!Jenny o encarou com fúria nos olhos.
- Como você ficou sabendo?
- Eu.. Eu ouvi a conversa de vocês pela janela!Todos nós o encaramos perplexos. Ele tinha ouvido tudo o que se passara la dentro?
Jenny encarou o chão com uma mistura de vergonha e tristeza.- Eu peço desculpas! Mas acho que devíamos nos juntar para investigarmos isso.
- Você anda muito ocupado ultimamente! - retruquei.
- Eu quero muito ajudar vocês! Eu também gostava dela.Nos entreolhamos. Connor olhou como quem dizia "dá uma chance para ele". Mas o olhar de Jenny implorava para recusar sua oferta. Mas eu nem sequer mandava nisso aqui. Então levantei as mãos para o alto.
- Vocês que decidem! Não estou com cabeça!
Connor, que obviamente queria seu amigo de volta, olhou pra Jenny e disse:
- Jen, ele pode nos ser útil!
- Mas nem pensar!
- Dê uma chance pra ele!
- Quer saber, Connor, o problema é seu! Quer deixar, deixa! Mas lembre-se que isso foi ideia sua!No fundo, ela quis dizer algo como se ele magoasse ela, a culpa seria toda de Connor. Mas seria inevitável ela se magoar. Ela ainda gostava dele. Tudo o que ele faria dali em diante causaria algum dano ou impacto para ela, ainda mais tão próximo assim.
Paul pareceu animado e Connor também.- Amigos de novo?
- Amigos!E os dois se abraçaram como se não se vissem a anos. Eu e Jenny só observávamos de longe.
- Que tal um lanche na minha casa? Tem brownies recém-assados da minha mãe.
Proposta irrecusável! Estava morrendo de saudade dos brownies da mãe de Connor.
- Por mim tudo bem!
- Se ela vai, eu vou! - Jenny emendou.Todos olhamos para Paul que parecia pensativo.
- Você vai, cara?
- Não sei! Tenho umas coisas para resolver.Jenny revirou os olhos e saiu do portão.
- Mas ta bom! Eu resolvo o resto depois.
E partimos pelo rumo contrário ao da minha casa.
♥
Ao chegarmos em sua casa, a mãe dele tinha deixado um bilhete que tinha ido ao supermercado, então tinhamos a casa só para nós.
Jenny pegou uma tigela e foi para sala assistir televisão, enquando eu e Connor ficamos conversando na cozinha. Paul tinha ido ao banheiro.- O que você acha sobre tudo isso? - perguntou Connor.
- Uma terrível loucura! É estranho saber que minha irmã gêmea pode estar viva, mas não sei se isso é bom!
- Por que?
- Minha vida tinha praticamente se estabilizado! E agora vem essa de detetive particular e mensagens bizarras. É demais para minha cabeça!Ele segurou minha mãos e eu corei como um pimentão.
- Eu te entendo!
Paul abriu a porta e em um gesto súbito, tirei minhas mãos das de Connor enquando ele passava para a sala, onde estava Jenny por sinal.
Connor ia começar a falar mas pus o dedo em meus lábios e sussurrei:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Terrível Caso de Emily Katzen (CONCLUÍDO)
Misterio / SuspensoUma garota desaparecida. Um caso sem solução. Todos já "esqueceram". Todos pensam que está morta. Será mesmo? Será que o caso merece ser reaberto? Capa por @TheSecret_Writer