Capítulo 10

864 50 0
                                    

Caminhei para a parte de dentro da casa, meu coração pesado com a frustração que sentia em relação a Kara. Ao entrar na pequena sala, encontro Billy me olhando com olhos sábios e compreensivos, ele havia escutado a conversa.

- Pai, eu não sei o que fazer - Comecei com minha voz cheia de angústia - Eu gosto dela, mas ao mesmo tempo, sinto medo e confusão por causa do que ela é e agora, com todas essas emoções, não sei se consigo lidar com isso.

Billy respirou fundo assentindo, sua expressão era tranquila.

- Jacob, às vezes, o amor pode ser assustador,m as também pode ser a coisa mais bonita que já aconteceu com você! Eu vejo como você olha para Kara, vejo a maneira como ela o faz feliz, ela pode ser uma vampira, mas ela também é uma pessoa incrível, alguém que vê além das aparências.

Suspirei apertando minhas mãos em punhos.

- Mas eu sou um lobo pai, não sera algo normal - Billy segurou minha mão transmitindo conforto.

- Filho, o amor não é sobre ser perfeito ou se são opostos! É sobre apoio, compreensão e aceitação, se vocês se amam de verdade, vocês encontrarão um jeito de superar esses obstáculos juntos! - Vejo o mais velho suspirar - Você tem um coração nobre, Jacob, e eu vejo isso, não deixe o medo impedi-lo de encontrar a felicidade, você ficou preso tempo demais amando a Bella meu filho.

As palavras de Billy penetraram profundamente em minha mente, eu realmente tinha passado tempo demais me prendendo a amar Bella e ter somente ela em minha vida.

- Eu tenho certeza que Kara não ira machucar ninguém Jack, ela não é assim - Ele olhou no fundo dos meus olhos enquanto ditava, sabendo bem do medo que eu sentia por estar com uma vampira.

Olhei para meu pai, meus olhos expressando uma mistura de gratidão e determinação.

- Você tem razão, pai, eu não posso deixar o medo controlar minha vida, tenho que confiar nela, Kara merece alguém que a aceite completamente, e eu quero ser esse alguém para ela - Billy sorriu, orgulhoso.

- Eu sei que você é forte, Jacob! Você sempre foi, não deixe a incerteza obscurecer o que está em seu coração - Balançou minha mão ainda sorrindo - Seja honesto consigo mesmo e com ela, a confiança e a coragem são as bases de qualquer relacionamento sólido.

Assenti sentindo um novo senso de determinação florescer dentro de mim.

- Eu vou falar com Kara - Billy apertou minha mão com carinho.

- Essa é a atitude certa, filho! O amor verdadeiro é baseado na honestidade e na aceitação mútua, seja sincero, e se o amor de vocês for forte o suficiente, vocês encontrarão um caminho para superar qualquer desafio.

Com um nó na garganta, engoli em seco, eu sabia que teria que enfrentar uma conversa difícil com Kara, mas também sabia que era o passo certo a dar para construir um futuro juntos.

- Obrigado, pai - disse sorrindo para ele.

- Agora vá, fale com Kara, para de enrolação.

Dei risada saindo de casa e indo ate a casa de Leah, sabia que agora vinha a parte mais difícil, admitir o que realmente sentia e me desculpar por não confiar totalmente nela.

Eu me encontrava diante da porta de Leah meu coração martelando no peito como um tambor desenfreado. As estrelas pontilhavam o céu escuro, lançando uma luz fraca sobre a cena. Era hora de enfrentar meus medos, de expor minhas inseguranças e esperar que ela pudesse entender, aceitar, e talvez, até mesmo me ajudar a superá-las.

Quando ela abriu a porta, seus olhos encontraram os meus, ela estava rindo de algo que provavelmente estava zuando com Leah.

- Kara, precisamos conversar - Comecei, minha voz soando mais firme do que eu me sentia por dentro - Sobre nós, sobre meus medos, sobre tudo o que está nos assombrando.

Ela franziu a testa, fechando a porta atrás de si.

- Jacob, achei que não tinhamos mais nada para conversar.

Engoli em seco, tentando encontrar as palavras certas para começar a falar.

- Kara, eu errei ta bom? Fui idiota por nao confiar em você e acreditar por ser uma vampira iria machucar as pessoas aqui da reserva - Pude vê-la cruzar os braços - Me desculpa! Eu me expressei errado, estava com medo por ser a primeira vez que amo alguém além de Bella.

Ela se aproximou, sua mão tocando meu rosto suavemente, como se estivesse tentando acalmar as tempestades dentro de mim.

- Jacob, todos nós temos medos, eu também tenho os meus, mas isso não muda o que sinto por você! Eu gosto de você, não importa o que somos ou o que enfrentamos, eu sei que somos inimigos naturais, eu sei que não sera fácil, mas sei que podemos superar isso e deixar essa richa entre especies de lado.

Eu baixei o olhar, incapaz de suportar o peso dos sentimentos nos olhos dela.

- Eu não quero te machucar, Kara, você merece alguém que não tenha dúvidas, alguém que não seja assombrado pelo passado.

Kara levantou delicadamente meu queixo, forçando-me a encontrar seu olhar.

- Jacob, se você ainda ama Bella, eu vou entender completamente e não vou mais te encher com isso, vou apenas respeitar suas escolhas.

Suas palavras penetraram profundamente em mim, atingindo a parte mais vulnerável do meu ser. Levantei meus olhos para encontrá-la, vendo a sinceridade em que ela dizia as coisas.

- Kara, eu não posso prometer que ja a esqueci ou que não existe mais sentimentos por ela aqui dentro, mas estou disposto a tentar algo com você porque também tenho sentimentos por ti.

Uma lágrima brilhou nos olhos dela, mas ela sorriu, um sorriso cheio de esperança e amor.

- Eu também quero tentar com você Jacob.

O silêncio suave envolveu-nos quando nossos olhares se encontraram, não havia mais palavras a serem ditas.

Devagar, inclinei-me na direção de Kara, meu coração batendo forte, e ela fez o mesmo. Nossos lábios encontraram-se suavemente no meio do nada, como se o universo estivesse sussurrando que esse era o momento certo.

Foi um beijo doce e apaixonado, carregado com todas as palavras não ditas, todas as emoções que tínhamos compartilhado naquela noite. Senti-me envolvido por uma onda de calor e felicidade, uma certeza profunda de que este era o começo de algo extraordinário.

Os segundos se estenderam, transformando-se em um momento eterno, e então nos separamos, olhando um nos olhos do outro com um brilho de surpresa e contentamento.

Logo gritos foram ouvidos da parte de dentro da casa.

- Caramba ate que fim, não aguentava mais reclamações - A voz de Leah ecoou me fazendo rir, Kara também riu, uma risada leve e cheia de alegria.

- Achei que Jack nunca iria ter atitude - Seth citou me fazendo encarar ele.

- Vamos conversar disso depois Seth! - Exclamei arqueando a sobrancelha.

Acenamos para os irmãos que estavam na casa e fomos em direção a minha, meu pai iria ficar feliz quando souber.

Sobre LuarOnde histórias criam vida. Descubra agora