⛈️Capítulo 14

184 23 6
                                    

Boa leitura ⚘️⚘️

○°○°○°○○°○°○°○°°°○°○°○°○°○°○

Relâmpago, olhando sua agenda de hoje percebe que não precisa sair e treinar. Inicialmente, ele pensou que essa programação seria repleta de rotinas de exercícios, corridas, treinamento em simulador e muito mais. Até agora tem sido assim, mas hoje a agenda está vazia.

Não que ele se importe. O treino é muito bom e tudo mais, mas ele gosta de fazer uma pausa de vez em quando. Normalmente ele estaria em Radiator Springs nesta época do ano, já que a próxima temporada de corridas só começa dentro de algumas semanas.

Quanto mais ele pensa sobre isso, provavelmente é melhor que ele esteja treinando aqui na Flórida. Não o interprete mal, McQueen adora Radiator Springs... mas quando ele fica lá por longos períodos é fácil se distrair...

Um ano no intervalo entre as temporadas, McQueen nem consegue se lembrar das corridas. Tudo o que ele fazia em seu tempo livre era cuidar das vacas com Mate e sair com o resto de seus amigos em Radiator Springs.

Eles brincavam o tempo todo, e a única vez que McQueen estava realmente correndo foi quando eles decidiram fazer uma viagem e ele se recusou a dirigir abaixo de uma certa velocidade porque, caso contrário, teria demorado o verão inteiro!

Foi quando as coisas ficaram mais fáceis. Quando ele não tinha concorrência de verdade, bem, além de Cal e Boby. McQueen ainda não consegue entender por que eles foram embora, mas não é como se ele os culpasse.

Ele tentou fazer a mesma coisa.

Ele teve os mesmos momentos de dúvida que tiveram quando pararam de correr. McQueen já teria sido aposentado em Radiator Springs se não fosse por Storm.

Ele tenta imaginar isso. Ele sozinho em Radiator Springs. Bem, ele não estaria tecnicamente sozinho porque teria todos os seus amigos. Mesmo assim, McQueen não sabe bem o que pensar sobre como seria.

— Ei, Mate? Como você acha que seria a vida se eu realmente me aposentasse há algumas semanas? — McQueen pergunta de seu assento à mesa.

Mate está sentado à sua frente, e os dois têm canecas de café e uma caixa de donuts entre eles.

— Bem... caramba, eu não sei, amigo. Por que você está perguntando?

Relâmpago balança a cabeça.

— Não estou planejando fazer isso, se é isso que você está pensando. Só estou curioso para saber o que estaria fazendo agora.

— Provavelmente cuidando das vacas comigo. Ou assustando elas. — Mate diz.

Relâmpago ri.

— Qual é, Mate, não fazemos isso há anos.

Mate olha para ele pensativo.

— Bem, acho que você estaria saindo conosco. Nada de especial lá. Se você se aposentasse, sem dúvida Luigi e Guido também voltariam para casa.

Relâmpago acena com a cabeça. Parecia bom em teoria, mas ele se pergunta se ficaria entediado.

— Você ficaria entediado, McQueen. — Mate diz como se tivesse lido seus pensamentos.

— Eu não ficaria entediado. —  McQueen diz, mais com o propósito de querer convencer Mate do contrário.

— Você está brincando comigo? Você viu como Doc ficava entediado? Quando ele não estava treinando você, pelo menos.

McQueen acena com relutância. Mate tem razão. Doc parecia muito entediado quando não estava treinando McQueen. Ele se pergunta se ele se sentiria da mesma maneira. Se os únicos momentos em que ele se sentisse verdadeiramente vivo fossem quando treinava Cruz.

Uma Tempestade Precisa de Relâmpago Onde histórias criam vida. Descubra agora