1 - Paixão

2.5K 198 50
                                    

[SÁBADO]

Ontem foi o dia em que os alunos da U.A. receberam propostas de estágio em agências de heróis profissionais.

Você recebeu a mais previsível de todas, a da sua mãe, Riukyu, a heroína dragão e número 10.

Claro que você recebeu outras propostas, mas a sua mãe quer porque quer que você entre na agência dela, afinal ela quer te treinar pessoalmente.

E não é como se você tivesse interesse nas outras agências, então tanto faz.

Você está com a sua mãe na agência dela. Ela falava coisas que você não dava tanto ouvido assim. Não por maldade. É que não ter sido tão presente na sua vida a fez ficar um pouco grudenta demais agora que pode ficar perto de você, e isso é algo novo pra ti, então é constrangedor.

Na verdade, o assunto da televisão na frente de vocês chamava mais a sua atenção.

Estavam entrevistando o herói número 1, Endeavor.

Logo no fundo daquela entrevista, você podia ver aqueles cabelos únicos: vermelho e branco. Todoroki estava bem lá no fundo, parecia tentar se esconder da câmera.

Mas você conseguia vê-lo. Acho que você o veria aonde quer que ele estivesse. Parece até uma cópia da individualidade da Mei Hatsume (ver coisas a distância), mas não é sua culpa, ou talvez seja.

Quer dizer, você gosta daquele garoto a tanto tempo e observou ele a tantos meses sem nem trocar uma palavra, que agora pode vê-lo aonde quer que ele esteja.

Você até pensaria que estava obcecada, mas isso era tão ridículo que quando esse pensamento vinha a sua mente, você logo o dispersava apenas por sentir vergonha de si mesma por estar tão carente assim pelo bicolor. Quer dizer, não! Você não estava carente. Que coisa ridícula. Você pensou e acabou revirando os olhos por isso.

Ao voltar o seu olhar a televisão, você encontrou os olhos do Todoroki meio-a-meio. Ele estava olhando pra câmera e isso fazia parecer que estava olhando diretamente pra você, o que a fez desviar o olhar da tela por se sentir constrangida em fazer contato visual com ele, mesmo que pela televisão.

A sua mãe percebeu a sua reação, e claramente não foi pela conversa que você nem estava ouvindo, então ela olhou pra televisão e viu o Endeavor. Ah, aquele velho ranzinza...

– O que foi? O Endeavor te intimida?

– Mãe, que nojo!

Ela riu – Vai que você gosta desse tipo.

– Essas são as fãs do papai. – Revirou os olhos.

O seu pai é muito famoso entre as adolescentes. Edgeshot, o herói ninja e número 4.

Tentando tirar a atenção da sua mãe (já que sempre que a coloca nela, você se constrange), você levou o seu olhar outra vez a televisão, e agora a câmera da entrevista estava bem focada no Todoroki. Dava pra ver perfeitamente o rosto dele.

Você acabou se emburrando. Ótimo, agora você não sabe mais pra onde olhar porque em todos os lugares parece que vai haver algo pra te constranger.

E é óbvio que a sua mãe percebeu o biquinho super fofo que você fez ao olhar pra entrevista. Ela tenta analisar todas as suas reações, já que não é muito próxima a você e você é muito fechada.

Então, assim que notou o motivo da sua atenção estar tão presa assim em um único lugar que não fosse nela (sim, ela sabia que você não prestava atenção nas conversas dela, mas falava mesmo assim; uma tagarela de primeira), ela fez a expressão mais humanamente maliciosa possível e perguntou:

– Não me diga que está apaixonada? – Ela abriu o maior sorriso que você já viu naqueles lábios.

– Claro que não! – Você queria ter se mantido neutra, mas acabou se exaltando, o que fez o seu rosto começar a esquentar.

Com certeza um grande rubor se encontra nas suas bochechas agora e está te entregando.

– Ah, não acredito! A minha filhotinha finalmente gosta de alguém. Aah, a juventude. Me faz lembrar de quando conheci o seu pai. Éramos tão lindos e jovens. – Você quase vomitou com tanta melação. Quando o assunto é a juventude dela, ela simplesmente não para – Então, quem é o sortudo? Ou talvez sortuda? – Ela perguntou, como se não tivesse visto a resposta diante dos seus olhos.

– Mãe, não tem... ninguém. – Sussurrou a última palavra.

– Vamos, por favor. Você nunca me diz nada. – Ela diz em tom dramático. Deus, tudo que você não queria era que terceiros descobrissem seus sentimentos que você tentou manter escondidos por tanto tempo.

– Um garoto da minha sala. Shoto Todoroki. – Diz enquanto mantém um bico no rosto.

– Posso mandar uma proposta pra ele, se você quiser.

– Fala sério, mãe. – Suspirou.

– O que? Seria uma ótima oportunidade de ficarem juntos!

– Mãe, nós não temos nada. Não faz sentido ficarmos juntos na sua agência.

– Ora, vamos, o filho do número 1 é quase que perfeito. E o que posso dizer de você? Tão bonita quanto flores de cerejeira. – Ela fala toda orgulhosa de você, que apenas revira os olhos.

Não que você não gostasse dos seus elogios e demonstrações de carinho, você apenas se sentia constrangida, e a forma que encontrou de disfarçar isso é fingir que não se importa.

É horrível quando você sente suas bochechas ficarem quentes por atos e falas alheias, ainda mais porque você sabe que o rubor na sua face é visível, e muito visível.

– Eu juro que se você aceitar, eu não vou fazer nada estranho!

– Nem mesmo tentar juntar a gente? – Arqueou a sobrancelha.

– Hm, bem... nem isso!

– Nem falar das minhas qualidades pra impressionar ele?

– Ah... não! – A sua mãe falava com tanta convicção que você quase acreditava, mas sabia que isso não duraria.

Você já gostou de outros garotos antes, mas seus sentimentos mal puderam se desenvolver e você nem pôde ter algo com eles porque todos fugiam da sua mãe.

Ela queria te agradar, queria te ajudar e te fazer feliz. Bom, do jeito dela.

Você suspirou. Já sabia que a mulher não se seguraria como diz, mas a sua vontade de ficar perto do bicolor fazia a sua cabeça não funcionar direito, então você disse:

– Manda uma proposta pra ele então.

❄️ [05/11/2023]

Por favor, cliquem na estrelinha ⭐️

Estou tentando mudar o meu estilo de escrita, deixando a história narrada, assim eu posso fazer o ponto de vista não só da S/N, como também dos outros personagens. Acho que assim fica melhor. Me digam como preferem!!

Um print da Ryukyu, pra quem não lembra dela:

Um print da Ryukyu, pra quem não lembra dela:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Até o próximo capítulo 💞

Por algum motivo eu amei você - Shoto TodorokiOnde histórias criam vida. Descubra agora