3 - Aceite o meu pedido

1.2K 156 28
                                    

Diferente de você, Todoroki não foi pros dormitórios, e sim pra casa. Ele tinha autorização pra isso, afinal.

Bom, ele mentiu pra você, e se quisesse que a sua mentira fosse real, tinha que falar com a única pessoa que podia torná-la realidade: Endeavor.

Isso era o que deixavam as coisas difíceis. O pai dele está tentando mudar e isso é nítido, mas não é como se Todoroki fosse esquecer tudo o que já passou, então pedir um favor ao seu pai o deixava sem jeito.

Mas era por você, então ele fará.

Todoroki bateu na porta do escritório do pai. O homem passava a maior parte do tempo lá dentro quando não estava com os filhos.

O bicolor foi atendido, recebendo a permissão de entrar e o pedido de fechar a porta assim que passou por ela.

– Você quer falar comigo? Isso é surpreendente... – Endeavor estava sem jeito. Ele nunca tinha tido uma conversa decente com o seu filho, então era um tanto quanto constrangedor tentar fazer isso.

– Preciso de um favor. – Todoroki disse, frio.

Endeavor arqueou a sobrancelha – Pode dizer.

– Sei que te pedi pra aceitar os meus amigos na sua agência e você fez, mas preciso que aceite outra pessoa também.

– Shoto, a minha agência não é um hotel pra entrar pessoas quando você bem entende.

Todoroki desviou o olhar, já sentindo que fracassaria no pedido e decepcionaria a garota na qual queria por perto; você. Isso talvez te afastasse dele, mais do que você já é distante, então o bicolor resolveu apelar.

– Eu recebi uma proposta da mãe dela. Se você não deixá-la entrar na Agência Endeavor, então talvez eu aceite a proposta que recebi.

Endeavor arregalou um pouco os olhos e abriu levemente a boca em surpresa. Chantagem? Shoto não fazia isso. Endeavor se arriscou a pensar que nunca fez, nem mesmo pra colocar seus amigos na agência dele, então por que estava fazendo isso agora?

Talvez seja algo importante pra ele? Perguntas parecidas com essa se passavam pela cabeça do pai. Uma proposta da mãe dela. Uma garota, então? É isso que está fazendo a cabeça do Shoto?

Endeavor suspirou – Tudo bem, Shoto. Eu mando uma proposta pra sua amiga. Mas se ela não aceitar, o que você vai fazer?

– Vou pra sua agência.

– Ótimo. Me dê o nome dela e eu verei se as suas habilidades estão a altura. Aliás, por que quer tanto que ela faça estágio comigo? – Endeavor perguntou, já sabendo a resposta.

Seu filho estava amando. Ele sabia muito bem como era quando se amava uma mulher. Você quer mantê-la perto e faz o que pode pra isso, até mesmo chantagear o seu pai, aparentemente.

Ele queria que o seu filho se abrisse. Queria ter a típica conversa clichê com ele, porque nunca pôde ter com seus outros filhos devido a sua distância, então essa seria a oportunidade perfeita de se aproximar pelo menos do Shoto.

Mas Shoto, por outro lado, não estava afim de ter essa conversa com seu pai, então apenas olhou nos olhos azuis do mais velho e disse:

– O nome dela é S/N Kamihara. Eu queria que você me entregasse o papel da proposta para que eu dê a ela pessoalmente. Obrigado por aceitar o meu pedido. – Assim, o bicolor saiu do escritório do pai, deixando-o sozinho.

Ele suspirou quando fechou a porta. Deu certo! Todoroki estava feliz. Ficaria junto a garota que ele gosta, a menos que ela não aceite a proposta de Endeavor.

Mas o garoto estava confiante de que você aceitaria, caso contrário, você não pediria para que ele entregasse o papel a ti se não estivesse interessada.

❄️ [06/11/2023]

Por favor, cliquem na estrelinha ⭐️

Coloquei o sobrenome da S/N sendo o do Edgeshot (pai dela), porque, no Japão, quando as pessoas se casam, o sobrenome da mulher é substituído pelo do marido e esse fica sendo o sobrenome da família (também pode escolher substituir o sobrenome do marido pelo da esposa, mas o mais comum é o do marido permanecer).

O sobrenome da Ryukyu é Tatsuma, caso alguém queira imaginar diferente do que tá na fic.

Até o próximo capítulo 💞

Por algum motivo eu amei você - Shoto TodorokiOnde histórias criam vida. Descubra agora