Assim que entraram na sala de aula, o olhar severo do professor Aizawa em vocês falou mais do que palavras poderiam dizer.
E, combinando com o olhar assustado dos seus colegas, vocês sabiam que estavam encrencados.
– S/N e Todoroki, vocês tem algo pra dizer? – Aizawa perguntou.
– Nos desculpe pelo atraso, professor. – Você pediu, o que fez o professor bufar.
– Quero que fiquem assim que as aulas terminarem.
Vocês se sentaram em suas mesas. Você sentia um frio da espinha, nunca tinha se metido em encrencas.
Já Todoroki não se preocupava tanto. Foi apenas um atraso, afinal de contas. O que o professor poderia fazer de tão grave?
• ═════ •『 ❄️ 』• ═════ •
Assim que as aulas terminaram, como o professor pediu, você e Todoroki permaneceram na sala de aula.
Todos já tinham saído e apenas você, o bicolor e o professor Aizawa haviam sobrado. O mais velho deu um suspiro antes de olhar vocês de maneira séria.
– Aconteceu alguma coisa pra se atrasarem dessa forma? – O professor perguntou, e ambos os adolescentes negaram com a cabeça – Certo. Estão cientes que terão uma punição por isso? Terão que ficar na escola assim que as aulas terminarem, durante 3 dias, para limpá-la em cada canto, começando hoje.
Você e Todoroki se olharam como se lessem os pensamentos um do outro: "Que droga."
Vocês saíram da sala de aula e andaram lado-a-lado pelo corredor, ambos em silêncio.
Teriam que limpar a escola inteira sozinhos, e tudo isso por um único atraso. Tinha coisa melhor?
Todoroki, ainda que andasse ao seu lado, estava um pouco atrás de ti, o que dava-o a oportunidade de te observar sem que você veja.
Ele observava os seus cabelos balançarem a medida em que você andava. Observava, mesmo que isso fosse um pouco difícil, o seu rosto que mantinha a expressão séria de sempre. Que linda.
Ele queria muito conversar, suas mãos até mesmo tremiam de ansiedade por isso, mas ele não sabia como iniciar uma conversa contigo. Já você gostava do silêncio que permanecia entre vocês e desejava que continuasse assim, porque se Todoroki começasse a falar contigo, você não saberia o que dizer e talvez nem diria nada.
Assim que chegaram na porta que desejavam, na qual atrás continha uma pequena sala guardando produtos de limpeza, vocês pararam de andar.
Você abriu a porta e observou aquela salinha por um momento antes de entrar. Realmente era muito pequena e apertada, até mesmo claustrofóbica.
Todoroki ficou em frente a porta, te esperando.
– Qual parte da escola você quer limpar? – Você perguntou enquanto mexia nas prateleiras dos armários estreitos, procurando o que desejava.
– Se fizermos juntos vai ser mais rápido.
O seu olhar abaixou. Você não esperava por isso. Desejava ficar sozinha em alguma parte da escola e fazer o seu trabalho, mas, pelo visto, Todoroki pensava diferente.
– Certo... – Sussurrou, aceitando a proposta dele.
Você voltou a mexer nas prateleiras. Eram um pouco altas demais e você não estava disposta a pedir ajuda ao Todoroki, não agora que já estava dentro da sala. Seria humilhante sair dali e deixar que ele fizesse o que você não conseguiu. Sentimento de incapacidade e inutilidade. Então insistiu em continuar mexendo na prateleira e nem sequer viu quando um litro de desinfetante estava prestes a cair sobre a sua cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por algum motivo eu amei você - Shoto Todoroki
FanfictionMesmo tendo trocado poucas palavras e tendo uma relação de colegas, algo dentro de você gritava quando via Shoto Todoroki, como uma chama ardente que se acendia especialmente pra ele. A mesma coisa acontecia com ele, mas ele acreditava ser a sua pró...