Bem, desta vez não será o Pedro ou o Kayque ou algum dos demais garotos que narrarão este capítulo. Serei eu mesmo: o autor. Afinal, nenhum deles sabem como agir agora. É uma situação completamente nova, principalmente para o Pedro e o Kayque.
Pedro nunca esteve num relacionamento antes, muito menos foi desejado por tantos garotos. O Kayque até pode ter sido desejado, mas nunca por quem ele queria. Não é fácil saber que é gay e precisar lidar com um pai homofóbico, sem falar do medo de ser uma decepção para todos. Ele carrega o peso de ser o capitão do time da escola e tudo isso poderia vir a ruir se a verdade viesse a tona. Mas agora ele tomou uma decisão e seguirá em frente...
Naquela manhã de segunda-feira, Kayque acordou cedo, ele estava ansioso para chegar na escola e encontrar o Peu pela primeira vez após o telefonema de sexta-feira. Também estava pensativo em como agiria com o Lucas, ambos são amigos e no fundo ele sabe que este movimento poderá colocar a amizade deles em xeque.
- Bom dia, maninho... e ai, qual foi? Por que acordou tão cedo? - Mauro perguntou.
- Nosso pai ainda está em casa? - Kayque perguntou num tom baixo.
- Não. - Seu irmão disse com um olhar preocupado.
Kayque olhou para baixo, queria falar, queria se abrir com o seu irmão mais velho, mas temia a reação do mesmo. Eles sempre foram próximos, mas será que poderia confiar com algo deste tipo?
- Vamos Yque, estou ficando preocupado. Aconteceu algo no colégio? Tem alguém fazendo bullying contigo ou algo do tipo? - Mauro soava deveras preocupado, nem conseguia dar mais nenhum gole em seu café preto sem açúcar.
Kayque olhou em direção ao seu irmão e largou:
- Terminei com a Jéssica. - Assim, de forma seca. O que fez seu irmão respirar semi aliviado. Um término ainda era algo grave, levantou-se e foi abraçar seu irmão caçula.
- Nossa, Yque, sinto muito... Vocês formavam um casal bonito. Eu gostava da Jéssica por aqui, ela trazia um pouco de vida para uma casa cheia de macho. - Ele disse rindo.
Mas o jovem Kayque ainda nutria um semblante de preocupação. Mauro notou após um tempo.
- Tem mais alguma coisa?
Ali no mesmo bairro, mas em outra rua e apartamento, temos Pedro que estava tomando seu banho e pensando como iria fazer ao encontrar Kayque no colégio após a ligação de sexta-feira.
Ele claramente não tinha intenção de terminar seu namoro com o Lucas, pelo menos não no momento. Ainda mais depois da agradável tarde de sábado que ambos tiveram em seu quarto.
- Bora, Pedro! Sai desse banho, não virei sócia da Embasa não! - A mãe dele, assim como todas as mães, colocando um pouco de ordem na casa. A reflexão de Pedro no banheiro já dura 30 minutos, então...
A mãe dele bate na porta, perguntando se ele não escutou e falando da hora da escola. Pedro fechava a torneira revirando os olhos e avisando que já estava saindo. 'Ela não sabe pelo grande problema que estou passando no momento', pensou.
Na casa do Lucas a discussão era parecida, mas o motivo do rapaz era outro.
- Lucas! O que você tanto faz nesse banheiro, menino? - A mãe dele pergunta nervosa. Com toda certeza, ela não vai querer escutar a resposta. Seu filho estava fazendo comum a uma boa parte dos adolescentes.
- Lucas, se você demorar demais não terá carona pro colégio hoje. - Seu pai disse calmamente.
Lucas estava pensando no sábado com o Peu e isso o motivou a brincar sozinho, acabou não dando muita importância aos gritos de sua mãe. Após finalmente sair do banheiro, ele correu para o quarto e vestiu seu uniforme. Não gostaria de atrasar seus pais na ida deles ao trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Importante é ser você
RomansEssa é a história de Pedro, um jovem rapaz gay que, como todos nós, possui fantasias e sonhos, o desejo de amar e de ser amado é o que te move, nesta história veremos sua trajetória para tornar este sonho uma realidade. CONTÉM SEXO GAY CONTÉM FETIC...