capítulo polémico
na história o jogo contra o arouca vai acontecer no dia 1 de novembro
boa leitura! :)🎃 Inês Ramos 🎃
Levantei-me da cama naquela manhã fria de Halloween. Saí do quarto e percorri o corredor do apartamento em direção à cozinha, passando por diversas decorações que espalhámos pelo espaço ontem, quando chegámos do Colombo.
Entrei na cozinha e vi o João a beber café apoiado à bancada, de costas, entretido com um tiktok qualquer sobre futebol.
Entrei no espírito das vigarices e aproximei-me dele em pontas de pés, devagarinho, e de braços encolhidos.
— Boo!
O rapaz deu um pequeno saltinho e o seu primeiro instinto foi olhar para a sua roupa para confirmar se entornou café ou não.
— Grande parva! - riu-se e levou a mão ao peito. — Não tava à espera, bem jogado.
— Desculpa. - ri-me e rodeei o pescoço do mais alto com os braços, inclinando-o para o beijar. O sabor a café com leite invadiu a minha boca. — Bom dia Joãozinho.
— Bom dia Nês. - sorriu e as nossas testas estavam encostadas. — Tás muito bem humorada, devo-me preocupar?
— É Halloween, João. - disse. — Quero divertir-me na festa do Rafinha, tou bué ansiosa, vai ser incrível!
— Já vi que sim. - riu-se e separámo-nos para eu encher um copo com água e beber. — Quando é que te vais vestir?
— Praí às cinco, ainda temos o dia todo. - respondi e com isso levei o copo à boca. — Queres ver filmes de terror?
— Alguém falou em filmes de terror? - a Margarida invadiu a cozinha, assustando-nos. Atrás de si vinha o Gonçalo com uma cara de quem foi acordado à força.
— Bom dia Magui! - abracei-a. — Ya, tava a pensar que podíamos fazer bolachas e víamos alguma cena.
— Que cara é essa puto? - o João meteu conversa com o meu irmão.
— A Margarida é tipo um alarme ambulante, foda-se. - reclamou. — Fica a cantar no meu ouvido até eu me levantar!
— Que exagerado. - a loira foi abraçar o namorado, que a envolveu com os braços calmamente, roubando-lhe um beijo.
•••
— Temos tudo o que é preciso? - perguntei à Magui, que analisava atentamente uma receita do Pinterest. — Por favor diz-me que sim.
— I guess. - sorriu. — Mãos à massa?
— Vou mas é sair daqui que ainda levo com fogo em cima. - o João provocou-me e dei-lhe uma cotovelada sem força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗬𝗢𝗨𝗥𝗦 𝗧𝗥𝗨𝗟𝗬 • João Neves
Lãng mạnOnde Inês Ramos, irmã do famoso Gonçalo Ramos, é convidada a estagiar como fisioterapeuta no campus do Benfica. Lá conhece a equipa e ganha uma grande paixão pelo clube, mas mais por um rapaz em específico. 🥇#friendship - 22/09/23 🥇#story - 02/10...