𝟔𝟏. 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 𝐱 𝐒𝐚𝐥𝐳𝐛𝐮𝐫𝐠𝐨

1.5K 117 62
                                    

João Neves

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

João Neves

Isto tem corrido mal. Muito mal.

Não ganhamos um jogo que seja há umas duas semanas. Primeiro empatamos contra o Moreirense e a seguir, contra o Farense.

A culpa é de todos nós, jogadores, mas reconheço que tenho andado muito distraído. Porque será, João?

Ao menos aquela vaca da Klara não tem aparecido nos treinos, já é uma conquista, nem quero saber o que fazia se a visse à frente.

•••

Entrei no balneário e lá só estavam alguns jogadores da equipa, incluindo o António, com quem obviamente fui conversar.

— Atão? - cumprimentou-me. — Como é que tás João?

— Eu? Eu tou bem. - respondi. — Quer dizer, dentro dos possíveis, estou ótimo.

— Já conversaram? - perguntou num tom de voz mais baixo para aquilo não se espalhar.

— Eu não vou falar com ela. - neguei. — Depois de praticamente me dizer que não confia em mim e que o beijo com a Klara foi algo que eu queria? Esquece mano.

— Não achas que tás a exagerar uma beca? - sugeriu. — Pensa, é normal que ela se sinta assim com o que aconteceu, ela recebeu uma foto sem contexto e ninguém confirma nada.

— Eu não estou a exagerar, porque toda gente que me conhece sabe que nunca magoaria alguém! - retruquei. — Eu não sou assim António. Ela é que está a exagerar.

— Eu percebo, desculpa aí. - deu-me um toque no ombro. — Odeio ver-vos assim, é só isso.

Não respondi, apenas me sentei a calçar as chuteiras para provavelmente ir para o relvado e levar sermões do treinador em relação ao último jogo.

Ah, e, falando em treinador, isto não está fácil para o Rogerball. Anda tudo a queixar-se, até atiraram cenas para ele durante o jogo. Pelo que vi, não apoiam as substituições que ele faz e acham que perdemos por causa disso.

Abstenho-me.

Resumidamente, estamos todos na merda.

•••

Inês Ramos

Estava na sala de aula à espera de receber a nota da minha frequência de Microbiologia. Assim que a professora se aproximou de mim e me entregou o papel, senti o meu coração autodestruir-se. Como é que tive catorze?

Tinha sempre acima de dezoito.

— Não sei o que aconteceu consigo, Inês, mas tem que trabalhar para os exames. - a mais velha disse e eu assenti.

𝗬𝗢𝗨𝗥𝗦 𝗧𝗥𝗨𝗟𝗬 • João NevesOnde histórias criam vida. Descubra agora