𝟓𝟔. 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐮𝐠𝐚𝐥 𝐱 𝐈𝐬𝐥â𝐧𝐝𝐢𝐚

1.6K 112 70
                                    

João Neves

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

João Neves

— Tás muito em baixo, João. - o Bruno deu-me um toque no ombro na pausa de cinco minutos para água durante o treino na véspera do jogo em Alvalade, contra a Islândia. — O que foi?

— Não tou em baixo. - sorri. — Só ando muito cansado e tenho saudades da Inês.

— Da irmã do Ramos não é? - riu-se e assenti. — Já desconfiava. Há quanto tempo não se vêem?

— Há uns quatro dias.

— Podia ser pior, vá. - deu de ombros. — Olha, foca-te no treino que já tá quase a acabar, amanhã temos de ganhar para fazer história! Já imaginaste? Dez jogos, dez vitórias...

— Era mesmo fixe. - concordei.

— Anda lá, vamos treinar, sim?

— Mhm. - assenti e, calmamente, voltámos para o campo.

•••

Inês Ramos

— Mas tu nasceste com um neurónio a menos? - arregalei os olhos quando vi a Carolina pousar pickles com leves esguichadelas de ketchup na sua fatia de pizza que encomendámos. — Eu não tou a ver isto! - até me levantei.

— Olha, tá calada! - riu-se. — Cada um com os seus gostos, ok?

— O teu gosto é questionável. - voltei a sentar-me para aproveitar da pizza de pepperoni.

Tem sido fixe ter a Carolina por aqui. Como ambas estamos sem os namorados, que foram para a seleção, decidimos ficar juntas durante estes dias em que os rapazes estão fora.

Mesmo assim, sinto uma falta tremenda do João, nunca tinha passado tanto tempo sem vê-lo e acho que não me habituei à sua ausência. Ainda bem que amanhã o vejo.

— Não sei o que usar amanhã. - comentei.

— Então? Uma camisola da seleção e umas calças quaisquer. - respondeu.

— Eu sei Carolina, mas quero estar mesmo bonita para ver o João depois destes dias todos. - expliquei.

— Ai mulher! - revirou os olhos. — Podias fazer-lhe uma surpresa, o que achas?

— Que tipo de surpresa?

— Conheces a Clara Motta Guedes? - perguntou. — Do Tiktok. - assenti. — Ela fez uma surpresa ao namorado, acho que ele joga no Estoril, mas isso não interessa. Tipo, quando ele chegou a casa da seleção, ela tinha bué balões e uns chocolates para ele.

— Por acaso nem era má ideia... - concordei. — Ele ia gostar, quer dizer, teria de ser outra coisa fora os chocolates porque o João não come disso, há que respeitar não é?

𝗬𝗢𝗨𝗥𝗦 𝗧𝗥𝗨𝗟𝗬 • João NevesOnde histórias criam vida. Descubra agora