A PSICÓLOGA TRISTE

3 0 0
                                    

Sessão 17

ELIANE:

"Oi! Acho que você tá chateado comigo, né?!
Depois de um mês sem terapia, não tô aguentando ficar comigo.

Até a minha namorada e o meu filho pediram pra eu voltar a te procurar.

Esse foi um mês muito difícil pra mim.
Eu juro que eu achava que estava bem.
Mas, tô péssima!

Se pra você não tiver problema, eu queria continuar a terapia, da onde a gente parou.

Eu achei que não tinha mudado nada na minha vida a terapia.
Mas, quando fiquei sem terapia, voltei a ficar triste, só aí eu percebi o quanto eu já tinha evoluído.

Sou mestre e doutora em uma área da psicologia, como você sabe.

Mas, não adianta nada a gente entender de alma, se não consegue ajudar nem a si mesmo.

ADRIANO:

"A dor não tá nem aí que você é uma doutora da alma!

Seja bem vinda de volta!
Tô bastante feliz que você voltou.

Não precisa se cobrar tanto.
Você sabe, não preciso te dizer, você é uma excelente profissional.

E vou repetir: a dor da alma não tá nem aí e nem quer saber que você é uma doutora da alma.

Eu conheci a minha ex-esposa ministrando cura interior na sua vida.

Eu até escrevi um livro chamado: 'O CÉU DOS DEMÔNIOS e o inferno dos anjos.'
Você conhece o Wattped?
Tem o meu livro lá. E lá eu conto em detalhes como a gente se conheceu, como a gente começou a namorar, e como foi todo o seu processo pra se libertar dos demônios que tinham na sua vida. E como já nas primeiras ministrações de cura interior e libertação, manifestaram 28 demônios.

Não sei se você sabe, acho que não sabe, mas também sou pastor.

Essa história aconteceu um mês depois da minha ex-esposa e namorada na época ser liberta desses 28 demônios.

Minha namorada estava muito feliz depois da sua libertação. E com o coração muito grato. Ela quis ir até o consultório da sua psicóloga, para se despedir e agradecer pelos vários anos de ajuda.

Porque com a cura interior e libertação, ela entendia que a psicologia tinha feito muito pouco pelas suas doenças da alma.

Só pra você entender um pouco da história.

A minha namorada na época, e hoje ex-esposa, além de várias dores, feridas e traumas que ela tinha na alma. Ela era diagnosticada como bipolar e teve também, várias tentativas de suicídio.

Mas voltando ao consultório da psicóloga, estou do lado de fora, na sala de espera, aguardando a minha namorada passar por sua psicóloga.

Quando, de repente, a minha namorada sai da sala da psicóloga e diz: "Minha psicóloga quer te conhecer!"

A psicóloga está em choque ao ver que a minha namorada, a sua paciente de muitos anos se transformou em uma outra pessoa.

Ela está impactada com a transformação da sua paciente.

E do nada, a psicóloga diz, pra espanto e susto da minha namorada:
"Eu tenho uma tristeza na minha alma que não passa!
Vocês poderiam me ajudar?"

A psicóloga ainda acrescentou:

'A psicologia pode fazer muito pouco pelas pessoas enfermas na alma e com doenças psiquiátricas.'

E ainda disse que queria passar alguns pacientes dela, que tinham problemas psiquiátricos, e que eram da igreja, pra gente atender.

A minha namorada sai daquele consultório, em que tantas vezes entrou transtornada, louca e muitas vezes pensando em suicídio.

Ela sai com uma euforia e uma alegria assustadora. Por ver que o lugar que foi muitas vezes, o lugar de dor e desespero, e sabendo que agora ela estava sendo uma voz de cura para a alma da sua psicóloga.

Naquele mesmo dia a psicóloga nos convidou pra irmos à sua casa, para batermos um papo.

Minha namorada não acreditava que estava na casa da sua psicóloga. E não acreditava que estava ali, com o papel invertido.

Minha namorada agora estava oferecendo cura interior para alguém que tentou, por vários anos, como psicóloga, aliviar as suas dores na alma e também tentou, sem sucesso, curar suas doenças psiquiátricas.

Tivemos algumas conversas com a psicóloga e a levamos para assistir um culto. Mas ela não gostou, achou muito barulhento.

A psicóloga e minha namorada conversaram mais algumas vezes por telefone.

A psicóloga, de tempos em tempos, ligava para a minha namorada, pra saber se ela continuava curada das suas doenças psiquiátricas.

Ainda tinha dificuldade pra acreditar que a minha namorada na época, tinha sido curada de uma doença psiquiátrica que não tem cura: o transtorno Bipolar.

Mas com o passar do tempo, chegou um momento que as ligações foram diminuindo, e chegou um momento que as ligações se encerraram.

E cada um de nós seguiu o seu caminho...

Dores, feridas e traumas, todas as pessoas tem, inclusive os médicos da alma.
E que muitas vezes, são os médicos da alma, que são os mais doentes.

Tô feliz que você tá de volta a terapia."

Mas, o nosso tempo acabou.
A gente se vê na próxima sessão...

TERAPIA SEM DIVÃ Onde histórias criam vida. Descubra agora